@viuitauna
Moradores de Itaúna voltaram a ter problemas com a operadora Vivo nesta terça-feira (15). Os sinais de telefonia móvel e internet deixaram de funcionar em vários aparelhos, sendo motivo de queixas nas redes sociais. As reclamações incluem celulares antigos e smartphones com a tecnologia 4G.
Segundo um consumidor ouvido pelo @viuitauna, ao procurar a Central de Relacionamento da Vivo a orientação recebida foi a de reconfigurar, desligar e religar o aparelho de telefone. O que não funcionou para alguns clientes da operadora.
“O meu (telefone) está o dia todo sem receber chamada”, relatou outra consumidora.
A reportagem do @viuitauna também teve problemas de sinal utilizando um aparelho de DDD 31. Ao entrar em contato com dois números fixos de Belo Horizonte, a ligação era interrompida.
OUTRO LADO As antenas de telefonia de Itaúna estão instaladas no Morro do Bonfim, local onde há sucessivas ocorrências de furto, já que faltam vigias no local. O @viuitauna entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vivo/Telefônica, em São Paulo, para saber o que tem sido feito para contornar os constantes problemas de sinal da operadora em Itaúna, e aguarda um posicionamento da empresa.