@viuitauna
Uma das vozes mais emblemáticas do rádio itaunense, o radialista Luigi Stéfano não faz mais parte da equipe da rádio Santana FM. Em vídeo viralizado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (16), o experiente comunicador se despede do público. Ao @viuitauna, Luigi disse que irá tirar alguns dias de merecido descanso e em breve retornará às ondas do rádio, mas não será pela Clube, esclarece. Outro nome que pode deixar a rádio em breve é o radialista Hamilton Pereira – um dos fundadores da Santana FM, nos anos 1990.
Desde dezembro de 2017 a 96,9 FM, emissora de maior audiência em Itaúna, vem sofrendo a baixa de grandes profissionais apaixonados pelo ofício. Deixaram a rádio o jornalista Bruno Freitas, o atual presidente da Câmara, o vereador Alexandre Campos, as jornalistas Paloma Guimarães e Gabriela Santos, e agora o radialista Luigi Stéfano.
No vídeo, Luigi agradece a trajetória e comunica o fim de uma etapa de rádio comunicação. “Depois de 11 frutíferos anos, agora quase 12 anos a completar em abril desse ano, estive com vocês aqui na programação da 96,9. Eu sobretudo gostaria de agradecer as oportunidades que tive na emissora, gostaria de agradecer a confiança que me foi depositada pelo mestre maior, o nosso comandante Helênio Lara”, afirma Luigi, visivelmente emocionado, ao se referir ao fundador da Fundação Educativa e Cultural São Francisco – entidade mantenedora da Santana FM, o engenheiro industrial e empresário Helênio Lara, morto em um desastre aéreo em abril de 2016, no Lago de Furnas, em Guapé, região Sul de Minas Gerais.
“Obviamente que quando aqui cheguei já haviam outros colegas de trabalho. Mas muita coisa aconteceu nesses últimos anos. E graças à oportunidade recebida, pudemos realizar com afinco, dedicação, com amor, tentando imprimir o máximo de profissionalismo naquilo que levamos ao ar para você todos os dias nesses quase 12 anos de rádio Santana FM. Mas nosso destino é Deus que escreve. Nem sempre entendemos os caminhos, que ele nos determina seguir. Termino a minha jornada na rádio Santana. Vou descansar uns dias. E em breve estarei de volta aqui, do outro lado. Vocês vão me encontrar” antecipa Luigi. Por fim, completa a mensagem com o famoso bordão que utilizou ao microfone: “Sejam todos extremamente felizes”.
OUTRO LADO A reportagem do @viuitauna tentou entrar em contato com o radialista Edson Ferraz, vice-presidente da Fundação Educativa e Cultural São Francisco, para ouvir o posicionamento da Santana FM a respeito, sem sucesso. Em contato com o telefone fixo da emissora, ninguém atendeu.