@viuitauna
A ocorrência de um ônibus da Autotrans que quebrou a roda dianteira direita no Padre Eustáquio e viralizou em um aplicativo de conversas, na última quinta-feira (7), não é a primeira do gênero no transporte coletivo de Itaúna. Pelo menos outros quatro casos de soltura das rodas em ônibus em movimento foram registrados nos últimos oito anos na cidade. Dois deles em um intervalo de menos de 24h, conforme noticiado em 2011 pela Santana FM.
Em março daquele ano, um coletivo perdeu a roda dianteira esquerda enquanto trafegava pela Av. Jove Soares. As fotos ainda estão na web. Acidente semelhante ocorreu quando outro ônibus da Autotrans trafegava pela esquina das rua Capitão Vicente e Getúlio Vargas, no Centro. A cena insólita interferiu no trânsito do cruzamento, um dos mais movimentados de Itaúna.
Um terceiro caso ocorreu na Rua Dorinato Lima, próximo à Rua Sesostres Milagres, no bairro de Lourdes, em 2013, de acordo com a Gazeta de Itaúna.
Na reunião plenária da Câmara Municipal de 12 de abril de 2016, o então presidente Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSL), relatou mais uma ocorrência de ônibus da Autotrans que arrancou uma roda, além de outro coletivo, alvo de incêndio criminoso no Jadir Marinho. Hakuna questionou a manutenção feita pela empresa.
AGUARDA LAUDO Sobre a ocorrência de 7 de fevereiro, a Autotrans afirmou ao @viuitauna que o cubo da roda dianteira direta quebrou e apura o caso junto à Mercedes-Benz, fabricante do veículo.