DEER descarta multas por causa de falha em radares na MG-431; conserto será realizado nos próximos dias

@viuitauna

A pane que interferiu no funcionamento dos radares da MG-431 no perímetro urbano de Itaúna, neste domingo (17), ocorreu por causa da chuva. Uma equipe técnica do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) vistoriou os equipamentos e verificou que o problema no display ocorreu devido à forte intensidade das chuvas na região. Ao @viuitauna, o órgão garantiu que o conserto já está sendo providenciado e será feito nos próximos dias.

Neste domingo os radares apontavam velocidade de 88 km/h e uma sirene para todos os veículos que trafegavam pelo local, independente da velocidade, sugerindo o registro de multas por excesso de velocidade.

Porém, o órgão ressalta que a falha não interferiu no funcionamento dos sensores que registram o excesso de velocidade. Ou seja: motoristas que passaram pelo local não serão multados indevidamente.

EM OPERAÇÃO O DEER-MG esclarece que, apesar da falha, os radares com limite de 40 km/h não foram desligados. “Motoristas que trafegam pelo local devem respeitar os limites de velocidade permitidos, pois o equipamento não está desligado e continua funcionando normalmente”, completa, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Em menos de 24h, MG-431 registra pane em radares de velocidade e acidente com carro sobre guardrail
Next post Coluna Ponto de Vista – 23 de fevereiro de 2019