Informativo Câmara – 26 de março de 2019

HOMENAGEM
Juiz Dr. Paulo recebe homenagem em reunião plenária

Durante a Reunião Plenária da última terça-feira (26) o juiz de Direito Dr. Paulo Antônio de Carvalho recebeu dos parlamentares uma merecida homenagem por seu comprometimento com a sociedade itaunense. Dr. Paulo é reconhecido por seus esforços às causas sociais e principalmente aos incansáveis serviços em apoio à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). Os vereadores destacaram a competência e humanidade no trabalho do juiz durante seus 35 anos de atuação, até a sua já anunciada aposentadoria.

Como homenagem, Dr. Paulo recebeu o Voto de Congratulações proposto pela vereadora Otacília Barbosa e a aprovação por unanimidade do Processo de Moção 2/2019 – Moção de Aplausos, de autoria do vice-presidente Hudson Bernardes, que ocorrerá na Solenidade de Outorga de Condecorações da Câmara Municipal de Itaúna, no segundo semestre de 2019. Moção esta, assinada por todos os vereadores.

A Câmara Municipal de Itaúna parabeniza e agradece ao Dr. Paulo Antônio de Carvalho como homem, e como juiz, por toda sua dedicação ao bem comum e deseja muita paz nesta nova etapa de sua vida.

TRÂNSITO
Câmara recebe gerente de mobilidade urbana e representante dos taxistas

Após convocação pelo presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos, os vereadores receberam em plenário o gerente de Mobilidade Urbana, Audrey Juliano Ferreira Leite, com o qual puderam questionar e discutir questões inerentes à mobilidade urbana. A situação precária das vias públicas, cheias de buracos, principalmente nos bairros mais afastados do Centro foi o ponto mais debatido entre o gerente e os edis. O crescente volume de multas aplicadas e a legalidade dessas autuações por parte de Audrey, também foi amplamente questionado pelos parlamentares. O gerente afirmou que o aumento de multas se deve principalmente ao elevado número de veículos que hoje transitam na cidade, tendo o município cerca de 60 mil veículos registrados. A falta de vagas para estacionamento no Centro da cidade também foi outro ponto interrogado pelos vereadores.

Já a empresa Autotrans, que também foi convidada a participar da reunião, enviou um ofício dando esclarecimentos sobre a qualidade dos serviços prestados e justificando não ser necessário a presença de um representante legal, o que foi amplamente repudiado pelos edis e pela população participante.

Também teve palavra Moisés Evangelista Cunha, como representante dos taxistas, questionando a falta de incentivos públicos para o setor, a entrada de aplicativos de transporte pessoal na cidade e a possibilidade de uma maior participação dos taxis locais nesses aplicativos. O taxista também respondeu aos edis sobre as condições de trabalho, número e locais de pontos de taxi e qualidade dos serviços prestados.

PROCESSO SELETIVO
Estagiários da Câmara serão contratados através de processo seletivo com prova escrita ou análise do rendimento escolar

Foi aprovado o projeto resolução de autoria da Mesa Diretora que visa adequar e instituir normas para o recrutamento e contratação de estagiários, no âmbito da Câmara Municipal, através de processo seletivo público, com critérios objetivos e subjetivos de avaliação, entre outras normas.

O projeto contou com uma emenda proposta pelo vereador Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna, para que exija a aplicação de, pelo menos uma prova escrita, que avaliará conhecimentos específicos da atividade do estágio a que se destina e conhecimentos da língua portuguesa ou, a critério da Mesa Diretora, olhar o aproveitamento das notas obtidas nos três últimos semestres, contemplando com a vaga de estágio ao aluno que apresentar as maiores notas e o melhor rendimento escolar.

TRIBUNA LIVRE

Requerente: Geraldino de Souza Filho
Tema: Trabalho do Conselho de Ética

PROJETOS VOTADOS

PLO 20/2019 – Projeto de Lei Ordinária
DISPÕE SOBRE DESAFETAÇÃO, AUTORIZA CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO DE IMÓVEL PÚBLICO QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (TRANSITA LTDA)
Autor: Prefeito
Pedido de vistas pelo vereador Joel Arruda aprovado por unanimidade doa edis.

PRE 3/2019 – Projeto de Resolução
ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 05, DE 26 DE ABRIL DE 2018, QUE DISPÕE SOBRE AS REGRAS PARA O RECRUTAMENTO E A CONTRATAÇÃO DE ESTUDANTE, POR PARTE DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA, A TÍTULO EXCLUSIVAMENTE DE ESTÁGIO REMUNERADO
Autor: Mesa Diretora
Aprovado pela maioria dos votos e uma abstenção do vereador Anselmo Fabiano

MOC 3/2019 – Moção
MOÇÃO DE APLAUSOS AO DR. PAULO ANTÔNIO DE CARVALHO, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO PODER JUDICIÁRIO EM ITAÚNA.
Autor: Hudson Bernardes
Aprovada por unanimidade dos edis.

Fonte: Assessoria de Comunicação l Câmara Municipal de Itaúna

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coluna Ponto de Vista – 23 de março de 2019
Next post Coluna Ponto de Vista – 30 de março de 2019