@viuitauna
Pelo menos dois acidentes graves foram registrados na MG-050, em Itaúna e São Sebastião do Oeste, no fim de semana. Uma idosa de 89 anos teve parada cardiorrespiratória e faleceu. Outras sete pessoas ficaram feridas.
Na noite deste sábado (30), um automóvel capotou na MG-050, sentido Divinópolis, próximo ao bairro Santa Mônica, em Itaúna. Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, segundo informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) Oeste. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) foi informada que a vítima em estado grave já havia sido encaminhada pelo Corpo de Bombeiros.
Dois homens de 23 anos, um deles o condutor do veículo, um Audi A3, foram atendidos pelo SAMU, conscientes e apresentando escoriações. Ambos receberam os primeiros atendimentos médicos e foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves.
COLISÃO EM PEDÁGIO O segundo acidente foi registrado por volta das 8h deste domingo (31), quando um automóvel colidiu na praça de pedágio de São Sebastião do Oeste. Informações iniciais apontavam múltiplas vítimas e foram empenhadas na ocorrência uma ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Divinópolis.
Ao chegar no local as equipes encontraram cinco vítimas, uma delas a idosa de 89 anos. A equipe da USB iniciou manobras de ressuscitação, mas a mulher não resistiu e veio a óbito. Os outros quatro ocupantes do veículo, um Fiat Uno Mille, estavam presos às ferragens. Foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros para retirá-los do carro.
Três dos passageiros, dois homens e uma mulher, estavam estáveis e foram encaminhados ao Hospital Santa Mônica, em Divinópolis.
A outra vítima, uma mulher, também sem idade identificada, estava consciente e com suspeita de fratura no colo do fêmur da perna direita, queixando muita dor. Ela recebeu os primeiros atendimentos do SAMU, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.