Itaunense relata dinâmica de engavetamento entre 11 veículos na Fernão Dias; um motorista morreu

@viuitauna

Uma pessoa morreu em um engavetamento no km 525 da BR-381, rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, no fim da tarde desta quarta-feira (17). O acidente no sentido São Paulo envolveu onze veículos, sendo oito carros de passeio e três caminhões. A vítima fatal dirigia um dos caminhões. Outras duas pessoas tiveram ferimentos moderados e seis machucados leves, sendo conduzidas para atendimento médico pela Arteris, concessionária que administra a via.

De acordo com o itaunense Hélio Pinheiro, que passava pelo local e visualizou o momento das batidas, o caminhoneiro que faleceu não freou a tempo do trânsito parado em um trecho de descida, logo após uma curva, e acabou atingindo os demais veículos. Alguns quilômetros antes, o tombamento de uma carreta com guincho havia causado a retenção. “Foi um milagre não haver mais vítimas. Fiquei parado cerca de 10 minutos por causa do susto”, relata Pinheiro.

Cenário na Fernão Dias era de destruição, com vários veículos com perda total

A cabine do caminhão, um Volvo VM com placas de Lavras, ficou completamente destruída. O motorista faleceu em meio às ferragens e o Corpo de Bombeiros realizava a remoção do corpo. O cenário na Fernão Dias era de destruição, com vários automóveis com perda total.

SEIS QUILÔMETROS DE FILA Até as 22h, de acordo com o Twitter da Arteris, a fila no local ultrapassa seis quilômetros, com uma das duas faixas da rodovia interditada. A liberação total da pista só ocorrerá após a remoção dos veículos acidentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Estudante é detido em Juatuba ao tentar atacar diretor com faca dentro de escola
Next post Cinco ficam feridos em colisão entre três veículos na MG-050, próximo ao O Milhão