@viuitauna
Uma pessoa morreu em um engavetamento no km 525 da BR-381, rodovia Fernão Dias, em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, no fim da tarde desta quarta-feira (17). O acidente no sentido São Paulo envolveu onze veículos, sendo oito carros de passeio e três caminhões. A vítima fatal dirigia um dos caminhões. Outras duas pessoas tiveram ferimentos moderados e seis machucados leves, sendo conduzidas para atendimento médico pela Arteris, concessionária que administra a via.
De acordo com o itaunense Hélio Pinheiro, que passava pelo local e visualizou o momento das batidas, o caminhoneiro que faleceu não freou a tempo do trânsito parado em um trecho de descida, logo após uma curva, e acabou atingindo os demais veículos. Alguns quilômetros antes, o tombamento de uma carreta com guincho havia causado a retenção. “Foi um milagre não haver mais vítimas. Fiquei parado cerca de 10 minutos por causa do susto”, relata Pinheiro.
A cabine do caminhão, um Volvo VM com placas de Lavras, ficou completamente destruída. O motorista faleceu em meio às ferragens e o Corpo de Bombeiros realizava a remoção do corpo. O cenário na Fernão Dias era de destruição, com vários automóveis com perda total.
SEIS QUILÔMETROS DE FILA Até as 22h, de acordo com o Twitter da Arteris, a fila no local ultrapassa seis quilômetros, com uma das duas faixas da rodovia interditada. A liberação total da pista só ocorrerá após a remoção dos veículos acidentados.