Bruno Freitas
@viuitauna
As atividades da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) em Itaúna e região serão reforçadas com sede própria para o quartel da corporação, na área já existente da 51ª Cia de Polícia Militar. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada em 2 de maio e a previsão é de que sejam concluídas até dezembro.
O projeto foi elaborado e aprovado pela Prefeitura Municipal de Itaúna. Os recursos, no valor de R$ 173 mil, são provenientes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A coordenação do projeto está a cargo da Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA).
As instalações da Polícia Militar de Meio Ambiente contarão com recepção, salas de atendimento e de comando, copa, banheiro, vestiário e garagem. Hoje, a corporação conta com efetivo de três oficiais, sendo responsável pelo monitoramento de Itaúna e outros três municípios da região: Itatiaiuçu, Igaratinga e São Gonçalo do Pará.
Para a execução do projeto, será utilizado o espaço já existente no quartel da Polícia Militar. No local, a PMMA realiza a guarda de materiais apreendidos.
BASE MANTIDA Em 2018, com o rebaixamento da 51ª Cia Ind. para 51ª Cia PM, o destacamento da Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu orientações para transferir a base para Carmo do Cajuru. A união de esforços, incluindo o MPMG, manteve o quartel em Itaúna.
“A construção de sede própria valoriza os policiais em operação, trazendo comodidade aos usuários e otimizando os trabalhos de fiscalização e conscientização da polícia ambiental”, afirma o Tenente Flávio, comandante responsável pela PMMA na região.