Belgo Bekaert anunciará novo investimento em Itaúna para produção de arames para pneus, diz Neider

Bruno Freitas
@viuitauna

Depois de iniciar a expansão da linha produção de steel cord – cabos para reforço de pneus para carros e caminhões – na unidade de Itaúna, com previsão de R$ 107 milhões em investimentos de 2018 a 2021, a Belgo Bekaert deverá anunciar novo investimento da unidade Belgo Bekaert Arames (BBA) para o município na próxima semana. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Neider Moreira (PSD) afirma que a divisão transferirá a linha de produção de arames de amarração de pneus de Osasco (SP) para Itaúna, gerando 120 novos empregos diretos e faturamento de R$ 200 milhões.

Os equipamentos da nova linha fabril serão importados da Bélgica e China e começam a chegar ao Brasil em três semanas, afirmou Neider ao @viuitauna.

Em contrapartida, o Município pretende fornecer a terraplenagem do terreno para a nova unidade da BBA. Uma visita será realizada com vereadores da base aliada na próxima quarta-feira (17) para a apresentação do projeto. Na sequência, Neider pretende encaminhar Projeto de Lei para aprovação da Câmara, com o intuito de contratar máquinas e caminhões para a execução da obra.

Neider visitou as obras nesta sexta-feira (12), acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela, e executivos da Belgo Bekaert

O atual plano de expansão da Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB) prevê a instalação de uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação e cablagem, além da montagem da infraestrutura no complexo industrial da empresa, situado na MG-050, na zona rural de Itaúna.

“Quero crer que Itaúna está no seu caminho, construindo um futuro melhor, a despeito de toda a crise que atravessamos. Vendendo a imagem da cidade lá fora conseguimos atrair novos investimentos”, disse Neider, depois de visitar as obras da expansão da linha de steel cord, nesta sexta-feira (12).

PARCERIA ENTRE EMPRESAS Bekaert e ArcelorMittal operam dez fábricas no Brasil, por meio de parcerias, nas quais a produtora de aço detém participação majoritária.

Na Belgo Bekaert Arames (BBA) estão incluídas as unidades de produção de arame de aço em Contagem (MG), Sabará (MG), Osasco (SP), Hortolândia (SP) e Feira de Santana (BA), com divisão acionária de 55% para ArcelorMittal e 45% para Bekaert.

Já na Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB), a parceria abrange as plantas de produção de steel cord de Itaúna (MG), Vespasiano (MG) e Sumaré (SP). A Bekaert possui 44,5% e a ArcelorMittal detém 55,5% das ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motorista perde o controle e atinge barranco na MG-050, próximo ao O Milhão
Next post Coluna Ponto de Vista – 13 de julho de 2019