Sexto bebê nasce com o auxílio do SAMU em Itaúna; cidade se iguala à Formiga no topo de ranking

@viuitauna

Mãe e filho passam bem depois de um parto inesperado na ambulância, a caminho do hospital, na madrugada desta quinta-feira (18), em Itaúna. A criança, um menino, nasceu depois de a equipe da ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) encontrar a gestante, de 26 anos, com contrações de dois em dois minutos. É o sexto atendimento do tipo prestado pelo SAMU Oeste em Itaúna desde 2017, igualando a cidade a Formiga no topo do ranking da região (leia mais a seguir), conforme levantamento do @viuitauna.

A Central de Regulação do SAMU Oeste, em Divinópolis, recebeu o chamado às 3h25. A equipe iniciou o deslocamento para o Hospital Manoel Gonçalves, mas o bebê nasceu no caminho. De acordo com a equipe, foi um parto tranquilo e humanizado.

Participaram do atendimento a técnica em enfermagem Solange da Conceição e o condutor socorrista Gilbert Silva. Após o nascimento do bebê, a equipe conclui o trajeto com a mãe e o bebê até o Hospital, para atendimentos secundários.

RANKING 27 partos foram realizados na região desde que o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) assumiu a operação do SAMU em 54 municípios do Centro-Oeste mineiro, em junho de 2017, de acordo com a assessoria do órgão. Formiga e Itaúna lideram o ranking com seis partos cada, seguidos de Pará de Minas (4), Divinópolis, Nova Serrana e Pitangui, com dois cada.

Técnica em enfermagem e condutor socorrista participaram do atendimento

SAIBA MAIS:
Parto em comunidade rural de Pará de Minas

Há menos de uma semana, na manhã de 12 de julho, outra equipe do SAMU auxiliou no parto de uma criança na comunidade rural de Aparição, na vizinha Pará de Minas. A criança havia acabado de nascer quando a equipe da ambulância USB da cidade chegou ao local. A técnica em enfermagem Walenda de Araújo e o condutor socorrista Adriano Ferreira deram apoio em procedimentos de avaliação inicial do bebê e da mãe, o corte do cordão umbilical e o aquecimento do recém-nascido. Após a assistência, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Detran realiza leilão de mais 98 veículos nesta sexta-feira (19) em Itaúna; saiba mais!
Next post New Holland Construction caminha junto com a acessibilidade na Butija Wheelchair Tennis Cup 2019