@viuitauna
Um homem de 61 anos com sintomas de embriaguez foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (28), em Itaúna, depois de atropelar um ambulante e evadir do local, na Rua Agripino Lima, no Centro da cidade. A vítima, um vendedor de cachorro quente, de 48 anos, teve ferimentos na cabeça, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves.
O acidente ocorreu por volta das 18h30. Segundo informações repassadas pela corporação, a PM foi acionada por populares e apurou que o ambulante foi atropelado por um veículo Fiat Fiorino, que teve um dos retrovisores quebrado e saiu do local na sequência.
Os militares localizaram um veículo com as mesmas características, com farol e seta do lado esquerdo quebrados, capô e para choque amassado, além de para brisa trincado. Proprietário do Fiorino, o homem de 61 anos confessou ter atropelado o ambulante. Ele apresentava sintomas de embriaguez, relatou ter ingerido cerca de três taças de vinho, mas negou o teste do etilômetro, sendo preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Como justificativa, o motorista alegou que transitava pela Agripino Lima no momento em que se chocou contra o carrinho, mas ao parar para verificar o ocorrido, não visualizou o vendedor de cachorro quente caído ao solo.
FERIMENTOS O ambulante foi atendido minutos antes pela ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, consciente, porém confuso, com sangramento no ouvido e nariz, queixando muita dor na cabeça. Ainda de acordo com o SAMU Oeste, ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o hospital.