@viuitauna
A final feminina do Circuito Itaunense de Futsal, no Poliesportivo JK, no último sábado (21), terminou em violência, com trocas de socos e pontapés e a presença da Polícia Militar para controlar a situação. O jogo terminou em 3 a 1, com vitória do Flamengo FC sobre o Renegadas FC. Ambas as equipes se pronunciaram em notas de repúdio.
As cenas, viralizadas nas redes sociais, mostram uma confusão em quadra, com atletas, torcedores e até mesmo o Secretário de Esporte e Lazer, Nelson Júnior, que aparece sendo levantado do chão por um homem e uma mulher. Ao @viuitauna, Júnior disse que dois torcedores já identificados, e que estariam embriagados, deram início à confusão. O secretário acabou agredido por um desses torcedores.
“Estávamos trabalhando normalmente e o jogo já havia finalizado. A equipe do Flamengo, que foi campeã, estava comemorando, quando duas pessoas muito exaltadas começaram a agredir a torcida do Flamengo, com socos e pontapés. Ao ver a situação, tentamos intervir. Foi um fato totalmente isolado em que pessoas quiseram agredir por agredir”, conta o secretário.
Ao tentar intervir, Nelson Júnior foi agredido por um dos exaltados. Ambos fugiram do local antes da chegada da PM. “Quando consegui segurar um dos dois, o outro me deu um soco, não muito forte, porém me acertou e eu o soltei. Quando viram que a PM foi acionada eles foram embora correndo. Depois a premiação ocorreu normalmente”, afirma Júnior.
NOTAS DE REPÚDIO Em duas notas de repúdio enviadas ao @viuitauna pela assessoria de comunicação do Poder Executivo, o Flamengo FC e o Renegadas FC lamentam o ocorrido e parabenizam as rivais pelo campeonato.
“Informamos que nenhuma atleta de nossa equipe esteve envolvida na confusão, que foi provocada por torcedores. O esporte não pode ser palco para falta de respeito e violência. O esporte é uma ferramenta que transforma vidas. O ocorrido após o jogo não tira o brilho da partida entre Flamengo e Renegadas, que fizeram um grande jogo. Por fim, parabenizamos a equipe Renegadas FC pela grande campanha”, afirma a nota do Flamengo.
“A direção da equipe Renegadas Futebol Clube informa que não compactua com o ato de violência ocorrido. Se coloca a disposição para colaborar no esclarecimento dos fatos. E espera que tudo se resolva da melhora forma possível. No mais, parabeniza a equipe do Flamengo pelo título”, afirma a nota do Renegadas.
FATO ISOLADO Em nota, a Prefeitura de Itaúna afirma que lamenta profundamente o incidente e diz que a Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. “A Secretaria de Esporte e Lazer reforça que este foi um fato isolado e que não diminui o brilho das torcidas que foram ao ginásio prestigiar o jogo”, completa a nota.