Rotativo impacta no comércio do Centro, reconhece CDL Itaúna; entidade rechaça uso político

@viuitauna

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Itaúna) rechaçou afirmações de que estaria sendo usada politicamente, deixando de lado os interesses do comércio da cidade. O descontentamento de comerciantes, segundo o jornal Folha do Povo, teria aumentado com a implantação do estacionamento rotativo. Em nota à imprensa, a entidade reconhece que o sistema tem impactado diretamente no resultado nas vendas das lojas e afirma que faltou publicidade e sensibilização à população para conhecimento quanto à implantação, além do fato de ter iniciado numa época crítica para o comércio – o fim de ano.

Presidente da entidade, Maurício Nazaré tem se aproximado do governo estadual e chegou a participar de processo seletivo para o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, vaga assumida pelo empresário e engenheiro mecânico Cássio Azevedo.

“Qualquer mudança radical afeta diretamente no resultado em vendas”, afirma a CDL Itaúna.

Em 8 de outubro, a entidade, atendendo manifestações de lojistas associados, realizou uma reunião com a presença de empresários, do secretário Municipal de Regulação Urbana, Paulo de Tarso, do diretor de trânsito, Audrey Leite, e do representante da empresa IT2B, Caio César, a fim de obter esclarecimentos sobre o Rotativo. Na ocasião, segundo a CDL Itaúna, foram propostas ações imediatadas para que soluções pontuais pudessem ser desenvolvidas, a fim de melhor empenhar o sistema, sem que afetasse diretamente o movimento na região central.

“Na reunião foi possível destacar diversos pontos críticos e gargalos do sistema aos responsáveis, sendo consenso da classe empresarial presente a importância do Rotativo”, ressalta a entidade.

SOLICITAÇÃO DA ENTREVISTA Em 23 de setembro o @viuitauna solicitou uma entrevista com Maurício Nazaré para tratar dos impactos do Rotativo no comércio de Itaúna. Perguntas foram enviadas à CDL Itaúna, mas as questões só foram respondidas por meio da nota, divulgada essa semana, exatamente um mês depois.

Implantação do Rotativo tem deixado as ruas do Centro de Itaúna vazias

AÇÕES DE ORDEM POLÍTICA Sobre a projeção política do presidente da entidade e dirigentes, a CDL Itaúna admite na nota, por outro lado, que sua atuação envolve “ações de ordem política, entretanto, sem cunho partidário”.

A entidade reforça que sua atuação consiste em defender os interesses dos associados, sendo frente a situações de ameaças e/ou oportunidades externas, ou mesmo frente ao Poder Público. “Assim, quando há dedicação, empenho, atuação forte, constante e resultados evidentes a nível municipal, estadual e federal da entidade a projeção dos dirigentes que estão à frente da entidade se torna algo real e comum, pois o reconhecimento constante evidencia os resultados e consequentemente o presidente da CDL”, completa a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Comissão da Câmara promete relatório sobre Lequinho até novembro; 5 de 8 testemunhas foram ouvidas
Next post Câmara antecipa Dia do Servidor e decreta ponto facultativo nesta sexta (25), a partir do meio dia