Polícia Civil terá reforço de cinco investigadores em Itaúna, mas novo delegado permanece em aberto

@viuitauna

Apesar de cobranças de vereadores e entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), e a formatura de 79 novos oficiais para o estado, sete deles para a região Centro-Oeste, em outubro, Itaúna não receberá um novo delegado de polícia – ao menos por enquanto. O atual Curso de Formação Técnico-Profissional tem previsão de término para julho de 2020. Até lá, de acordo com o delegado regional Leonardo Pio, não estão previstas designações para o município.

Pio ressalta, contudo, que com a designação dos agentes excedentes, os trabalhos técnicos para preencher a vaga já foram iniciados.

Depois de anunciar, em Belo Horizonte, 382 investigadores que contribuirão para a reestruturação da corporação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresenta nesta terça-feira (19) os profissionais recém formados da área do 7º Departamento, sediado em Divinópolis. Itaúna contará com cinco novos investigadores, que atuarão nas áreas administrativa, de trânsito e identificação, e de investigação da Delegacia do município.

A cobrança por um novo delegado na cidade, por outro lado, tem sido pautada em diversas ocasiões em 2019. Em abril, o vereador Hudson Bernardes (PSC) alertou em plenário, na Câmara Municipal, que os dois delegados em exercício, Jorge Mello e Dirceu Ribeiro, já estão aposentados e podem se retirar em breve.

Ao @viuitauna, Mello disse que pretende concorrer às eleições municipais em 2020.

Confira o comentário no quadro Ponto de Vista do jornal Cidade em Notícia:
https://www.facebook.com/TVCIDADEITAUNA/videos/1038457006500448/

Em julho, uma reunião realizada pelo CDL Itaúna, CDE e entidades parceiras cobrou do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araújo, a adequação do efetivo na cidade, além da elevação da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna para Delegacia Regional. Na ocasião, o presidente do CDL Itaúna, Maurício Nazaré, propôs um Plano de Ações para as demandas e se responsabilizou por conduzir e cobrar do Governo de Minas os resultados.

“Discutimos vários projetos para a cidade de Itaúna na área de Segurança Pública. Temos muito interesse em uma construção constante para melhoria da segurança. Trabalhamos com indicadores de criminalidade de Minas Gerais e Itaúna, e organizamos projetos para serem implementados neste ambiente, para melhorias de impacto em toda Segurança Pública”, comentou Araújo durante o encontro.

Em outubro, o governador Romeu Zema (Novo) foi paraninfo de 79 novos delegados, sete para a região. Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

ZEMA É PARANINFO No último dia 22, sete novos delegados foram apresentados para a área do 7º Departamento de Policia Civil, contemplando Nova Serrana (dois delegados), Divinópolis, Cláudio, Martinho Campos, Papagaios e Pitangui. A formatura ocorreu em 17 de outubro, na Cidade Administrativa, ocasião em que o governador Romeu Zema (Novo) foi o paraninfo dos 79 oficiais da turma.

Participaram da solenidade, além de Zema e o general Araújo, o chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, coronel James Ferreira, o procurador-geral de Justiça de Minas, Antônio Sérgio Tonet, a diretora da Academia de Polícia Civil, delegada-geral Cinara Maria Moreira, e o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Redução da tarifa do transporte coletivo deve ser barrada por nova Comissão; entenda!
Next post Ganhador da Lotofácil ainda não retirou prêmio de R$ 1,7 milhão; veja onde a aposta foi realizada