@viuitauna
Dois irmãos foram presos em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (27), em Itaúna, acusados de manter um laboratório para a produção, embalagem e distribuição de drogas sintéticas. No local, uma casa no bairro de Loures, foram apreendidos cerca de 500 comprimidos de ecstasy e outros entorpecentes.
A Seccional da Polícia Civil de Itaúna, em parceria com o 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, chegou a J. A. de M. e G. A. de M. depois de rastrear drogas enviadas do Paraná a diversos estados brasileiros.
Além dos comprimidos foram encontrados diversos insumos para a produção de loló (amoníaco), invólucros para embalagem de ecstasy, comprimidos já embalados, maconha, Key (anestésico), N-BOMB (alucinógeno), documentos, pen drives, máquinas de cartões e aparelhos celulares.
INVESTIGAÇÃO A apreensão ocorreu depois que os investigadores souberam que uma caixa seria enviada via Sedex para a residência dos irmãos. Na casa do bairro de Lourdes também foram encontrados outros envelopes dos Correios, oriundos do Sul do país, o que, de acordo com a Polícia Civil, é um indício de que os acusados possam ter recebido demais encomendas de drogas.
Segundo o Delegado Regional Leonardo Pio, tais ações tem feito parte da repressão qualificada da Polícia Civil na região. Outras iniciativas serão realizadas, garante Pio. “Mesmo porque o tráfico de drogas contribui significativamente para a ocorrência de outros ilícitos”, afirma o delegado. (com informações da Rádio Clube Itaúna)