Alessandra Nogueira é substituída por Wesley Silva na Educação, em primeira reunião de secretariado do ano

@viuitauna

A manhã de sexta-feira (3) foi iniciada na Prefeitura com reunião de secretariado em que foi anunciada a substituição de Alessandra Nogueira por Weslei Lopes da Silva na Secretaria Municipal de Educação. Servidor efetivo do Município desde 1999, Silva atuava até então como coordenador do Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho, no bairro Morada Nova.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, Alessandra Nogueira deixou o cargo alegando razões pessoais, para se dedicar a projetos incompatíveis com os horários de trabalho. Conforme apurado pelo @viuitauna, a agora ex-secretária, contudo, não queria ter deixado a Educação, área do qual tem orgulho e gosta de trabalhar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Alessandra Nogueira se despediu dos colegas e agradeceu as mães itaunenses pela confiança.

Durante os quase três anos em que esteve à frente da Educação, desde fevereiro de 2017, quando ocupou o cargo do primeiro secretário do atual governo, Adilson Raimundo de Souza, Alessandra Nogueira implementou adesões aos programas Busca Ativa, Nacional do Livro Didático (PNLD), Mais Alfabetização, Escola do Adolescente, Saúde na Escola, Projetos Olimpíada de Língua Portuguesa, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), creches conveniadas e o Instituto Santa Mônica (APAE Itaúna), além de reformas e ampliações em escolas.

Também foi sancionada a Lei Complementar nº 123/17, que institui eleições livres e diretas para os cargos de direção das escolas, determinando prazo do mandato e a participação da Secretaria em conselhos.

Alessandra Nogueira é casada com o ex-procurador Geral do Município, Jardel Carlos Araújo, substituído no início de maio de 2019 pelo ex-procurador Jurídico da Câmara, Helimar Parreiras. A saída de Araújo atendeu recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), após denúncia de nepotismo.

NOVO SECRETÁRIO Weslei Silva também esteve à frente de diversos projetos da Rede Municipal de Ensino e foi diretor de três escolas de Itaúna. É pós-doutorado em Antropologia da Educação, Doutor em Ciências Sociais (concentração em Antropologia) e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), graduado em Letras pela Universidade de Itaúna, em Pedagogia pela Faculdade de Educação (ISEA) e em Ciências Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Prefeitura e Câmara encerram 2019 com 35 projetos aprovados para concessão de terrenos à empresas
Next post SAMU registra queixa contra invasão à base de Itaúna e caso será investigado pela Polícia Civil