Secretaria de Saúde descarta síndrome nefroneural em mulher que procurou o Pronto Atendimento 24h

@viuitauna

A Secretaria Municipal de Saúde descartou nesta sexta-feira (17) quadro de síndrome nefroneural na mulher de 23 anos que procurou atendimento médico, acompanhada do namorado, no Pronto Atendimento 24h do Hospital Manoel Gonçalves, na última terça-feira (14). Ambos consumiram um lote da cerveja Belorizontina, da Baker.

De acordo com a Prefeitura de Itaúna, a pasta e o Hospital enviaram exames do casal à Fundação Ezequiel Dias (Funed) no dia seguinte ao atendimento. No fim da tarde desta quinta-feira (16), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância Sanitária (CIEVS-MG) informou o resultado. Conforme o documento, “o quadro analisado não preenche critério e não entrará na lista de casos suspeitos ou em investigação”

Conforme mostrou o @viuitauna em primeira mão, o casal de itaunenses procurou atendimento médico no Pronto Atendimento 24h, sendo que a mulher apresentava sintomas leves. Ambos passaram pela triagem. O protocolo definido pela Secretaria de Estado de Saúde foi seguido, de acordo o secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira. O Hospital confirma que o casal passou pela triagem, porém sustenta que ambos não aguardaram o atendimento médico.

A cerveja, segundo relato do casal à um profissional da unidade de saúde, foi consumida na última quinta-feira (9), depois de ter sido adquirida em uma rede de supermercados de Itaúna. Questionada pelo @viuitauna se os três lotes em que foi detectada a presença de dietilenoglicol – L1 1348, L2 1348 e por último, L2 1354 – chegaram a ser comercializados na cidade e retirados das gôndolas, a empresa não se pronunciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post “Não acredito em queda de receita dos blocos”, diz Neider sobre o Carnaval 2020; confira a programação
Next post Diretoria de Trânsito confirma vias de mão única no Morro do Sol e Pio XII a partir do dia 31; entenda!