@viuitauna
Usuários do transporte coletivo de Itaúna voltaram a sofrer com o descumprimento do itinerário dos ônibus das linhas rurais em dias de chuva. Na última quinta-feira (23), uma moradora de Angicos entrou em contato com o @viuitauna para reclamar que o coletivo que atende o horário da tarde encerrou a viagem no cruzeiro da comunidade dos Lopes, sem aviso prévio. A concessionária Autotrans/Viasul justifica que as fortes chuvas danificaram vias de acesso e o risco de seguir viagem seria “muito alto”.
A interrupção nas linhas rurais é registrada com frequência quando chove também em outros itinerários com longo trajeto em estrada de terra, como Santo Antônio da Serra, Cachoeirinha e Retiro dos Faria/Brejo Alegre.
Procurada pela reportagem na sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Regulação Urbana, responsável pelo transporte coletivo, respondeu nesta terça (28). A pasta confirma a interrupção na linha de Angicos e afirma que uma van foi disponibiliza pela empresa para concluir a viagem. “No processo de fiscalização, a própria Autotrans/Viasul afirmou que uma van foi disponibilizada. Esse foi um caso específico por causa do excesso de chuvas da última semana. Não recebemos nenhuma reclamação a respeito”, afirma a assessoria de comunicação do Município.
A Prefeitura de Itaúna ressalta que a Ouvidoria Pública está disponível por meio do telefone 0800-283-5156 para registro de reclamações.
Confira o comentário do quadro Ponto de Vista do jornal Cidade em Notícia:
https://www.facebook.com/TVCIDADEITAUNA/videos/3427800153962136/
RISCO DE SEGUIR VIAGEM Em nota enviada ao @viuitauna, a Autotrans/Viasul diz que sempre que constatada a impossibilidade de seguir viagem na zona rural, comunica a Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a comunidade. No caso da linha citada, o motorista se deparou com muita lama, e constatou que o risco de seguir viagem seria “muito alto”.
“Sabemos que interrupções no trajeto são desagradáveis, e esperamos que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Afinal, a Via Sul quer que seus clientes sejam sempre bem atendidos. No entanto, temos a convicção de que a segurança de nossos passageiros e colaboradores deve estar sempre acima de tudo. A população de Itaúna terá sempre nossa total dedicação, com a certeza de que não colocaremos ninguém em risco”, afirma a empresa.