@viuitauna
A festa do Carnaval 2020 no Circuito Oficial, na Av. Jove Soares, terminou com tumulto na madrugada desta quarta-feira (26). Por volta das 1h15, dois homens, de 27 e 29 anos, foram esfaqueados próximo ao palco montado no estacionamento externo do Espaço Cultural. Antes de fugir, o autor ainda agrediu uma testemunha com um soco no rosto. Houve correria e aglomeração de populares. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal.
De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), as vítimas foram socorridas por terceiros. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também compareceu ao local.
A Prefeitura de Itaúna lamentou o incidente, em nota, e afirmou que imagens do circuito de monitoramento foram enviadas à Polícia Civil para auxiliar na identificação do agressor. Ainda de acordo com o Prefeitura, não houve registro de outras ocorrências graves durante os cinco dias de folia na Jove Soares.
SOCORRO MÉDICO Conforme as informações da PM, os militares se depararam com os dois homens apresentando ferimentos, sendo ambos socorridos e encaminhados ao bloco cirúrgico do Hospital Manoel Gonçalves. A Polícia Militar apurou que as vítimas estavam próximas ao palco quando um desconhecido se aproximou e desferiu os golpes de faca. Uma das vítimas sofreu perfurações na região do pulmão e a outra na região torácica.
A PM solicita aos cidadãos que tenham informações sobre o caso, que denunciem por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), no telefone 181, ou por meio do 190.
CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA:
“A Prefeitura de Itaúna lamenta que no último dia de Carnaval tenha ocorrido a única grave ocorrência do período da festa. Foram sete dias de festa com milhares de pessoas de Itaúna e diversas outras regiões do Estado. Informamos que toda a estrutura disponibilizada para a festa foi utilizada nesta ocorrência. Os jovens feridos foram prontamente atendidos pelo sistema médico disponibilizado no local e encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves. O circuito de monitoramento de câmeras foi utilizado para o registro e enviado à Polícia Civil para auxiliar na identificação do agressor. Ressaltamos o sucesso do evento em que não houve registro de outras ocorrências graves com toda a estrutura disponibilizada, sendo usada para foliões de todas as idades. Desde já desejamos uma pronta recuperação aos dois jovens feridos. A Prefeitura continuará acompanhando o caso dando todo o suporte necessário as autoridades competentes para elucidação do caso”.