Em meio à denúncias, exposição na Câmara conclama o cidadão a saber o papel do vereador

@viuitauna

Em meio à sucessivos pedidos de cassação apresentados em plenário e duas CPIs – do asfalto e da rachadinha –, em andamento, a Câmara de Itaúna iniciou nessa semana uma exposição para explicar ao cidadão os direitos e deveres de um vereador e as funções do Poder Legislativo. Seis painéis temáticos que explicam as atribuições da Casa, o que fazem os edis e como são elaboradas as leis, foram afixados nas paredes do hall de entrada do plenário.

O material, de acordo com a assessoria da Câmara, foi disponibilizado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e permanecerá exposto durante todo o mês de março.

TRÊS NOTIFICADO Nesta quinta-feira (5), a comissão processante criada para apurar a denúncia de rachadinha contra Lacimar Cezário (PSL), o Três, notificou o vereador. A partir de então o grupo tem 90 dias para apresentar o relatório final das investigações.

A primeira reunião da CPI ocorreu um dia antes, quando ficou decidida a notificação de Três. Participam da comissão os vereadores Joel Arruda (PSD), como presidente, Anselmo Fabiano (PHS), como relator, e Antônio de Miranda (PHS), como membro.

Em entrevista à TV Integração nessa quarta-feira (4), Três voltou a dizer que é vítima de retaliação política em ano eleitoral. “Então para mim foi uma surpresa e doeu muito, como ser humano, estou na vida pública há 26 anos, é o meu primeiro mandato. Jamais iria praticar este ato”, justificou o edil.

SERVIÇO
Câmara Municipal de Itaúna

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 800, Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h
Mais informações: (37) 3249-2050

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Burger King expande operação em Pará de Minas e Americanas é cotada para Itaúna; entenda!
Next post Tiroteio causa pânico na Jove Soares na noite de domingo (8); dois ficaram feridos, segundo Bombeiros