Tiroteio causa pânico na Jove Soares na noite de domingo (8); dois ficaram feridos, segundo Bombeiros

@viuitauna

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Itaúna, dessa vez em plena Av. Jove Soares na noite de domingo (8) – horário de grande movimento na via. Dois homens, um de 19 anos e outro de 21, foram alvejados por tiros por volta das 21h45. Ambos foram encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves. O tiroteio na avenida causou pânico na população, com diversos relatos da vizinhança nas redes sociais.

De acordo com informações do 4º Pelotão de Bombeiros Militar, ao chegar ao local os militares se depararam com duas vítimas com ferimentos provenientes de arma de fogo. Uma delas caída ao solo com ferimento no tórax, outra apresentando ferimentos no braço e pernas.

A ocorrência foi registrada na Av. Jove Soares, 1.970, bairro Pio XII. Conforme a Polícia Militar, a vítima de 21 anos relatou que no momento dos disparos, estava como garupa em motocicleta conduzida pelo jovem de 19 anos, quando um passageiro de uma segunda moto realizou disparos contra ambos, evadindo em seguida.

SEIS HOMICÍDIOS EM 2020 Até o fim de fevereiro, Itaúna já havia registrado seis casos de homicídio, incluindo um feminicídio. O primeiro deles foi registrado em 18 de janeiro, quando um jovem de 19 anos foi assassinado e outro menor de idade, de 17, ferido, no bairro Morada Nova. Na madrugada do último dia 29, uma mulher de 35 anos foi morta a tiros na porta de uma boate no bairro Distrito Industrial. Segundo a PM, a mulher morava e trabalhava no local.

SAIBA MAIS:

Menino de nove anos é vítima de colisão

Também neste domingo, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) atendeu uma ocorrência de um acidente entre um carro e uma bicicleta, envolvendo um menino de nove anos. O chamado foi na Rua Dona Cota, no Centro, às 12h08. De acordo com informações do CIS-URG Oeste, ao chegar ao local, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna encontrou a vítima consciente, com escoriações no braço esquerdo e pernas e ferimento no pé direito.

O menino recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e ao ser colocado na ambulância, o médico fez um outro exame com o aparelho de ultrassom, para averiguar possíveis lesões internas. Posteriormente foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.

Matéria atualizada às 9h36 de 9/3/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Em meio à denúncias, exposição na Câmara conclama o cidadão a saber o papel do vereador
Next post SEST SENAT investe R$ 14,2 milhões em nova sede em Formiga; meta é realizar 53 mil atendimentos/ano