Câmara inicia oitivas da CPI da Rachadinha; Lacimar Cezário, o Três, deverá ser ouvido na próxima terça (7)

@viuitauna

A Câmara Municipal de Itaúna iniciou nesta terça-feira (31) as oitivas do processo de cassação contra o vereador Lacimar Cezário, o Três (PSL), após a denúncia de prática de rachadinha. Seis testemunhas foram ouvidas, entre elas a ex-assessora do parlamentar e o denunciante, o ex-coordenador de Defesa Civil e ex-assessor de Otacília Barbosa (PV), Thiago Aníbal. A previsão agora é de que Três apresente a sua defesa na próxima terça (7). A CPI foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em 18 de fevereiro.

Fontes ouvidas pelo @viuitauna afirmam que nesse primeiro depoimento houve contradições, o que pode jogar por terra a denúncia de rachadinha. A ex-assessora teria declarado que repassou por três vezes R$ 500 ao vereador, a título de “contribuição”, além de ter utilizado o cartão do parlamentar.

Perguntada pela reportagem, a Câmara disse que encaminhou as questões a respeito ao presidente da comissão, Joel Arruda (PSD). A assessoria de imprensa do Poder Legislativo confirmou que os depoimentos foram gravados em vídeo, mas disse que o material só poderia ser liberado pela Secretaria Legislativa, com o aval de Arruda.

NOTIFICAÇÃO E PRAZO Ex-assessor do prefeito Neider Moreira (PSD) nos mandatos como deputado estadual (2002-2014), Três foi notificado pela Casa em 5 de março. A primeira reunião da CPI ocorreu um dia antes, quando ficou decidida a notificação do parlamentar sobre a apuração.

Também compõem os trabalhos os vereadores Anselmo Fabiano (PHS), como relator, e Antônio de Miranda (PHS), como membro. A partir da notificação de Três, o grupo tem 90 dias para apresentar o relatório final das investigações.

VÍDEO EM GABINETE A denúncia da prática de rachadinha, que consiste no repasse de parte dos salários, foi apresentada por meio de um vídeo, que Thiago Aníbal gravou sem autorização da ex-assessora.

Três alega perseguição política e prometeu acionar os ex-assessores na Justiça.

Matéria atualizada às 15h46 de 1/4/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Decreto flexibiliza funcionamento de serviços em Itaúna até segunda (6); confira o que passa a valer
Next post Ministério Público instaura investigação contra postos de combustíveis e recomenda redução nas bombas