Homem de 55 anos é o segundo caso confirmado de COVID-19 em Itaúna; suspeitos em casa caem para 459

@viuitauna

Exatas 48 horas depois da primeira confirmação, o boletim diário da Prefeitura desta quinta-feira (16) informa o segundo caso de COVID-19 em Itaúna, envolvendo um homem de 55 anos. O exame testando positivo foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) no último domingo (12) e o paciente está em isolamento domiciliar. Detalhes sobre o diagnóstico, como a possível forma de contágio e sintomas, não foram informados pela Secretaria Municipal de Saúde. Itaguara, a cerca de 60 quilômetros de Itaúna, registrou hoje sua primeira confirmação – veja mais a seguir.

Com a atualização, o número de suspeitos em isolamento domiciliar em Itaúna caiu de 461 para 459, em relação à ontem, mantendo dois itaunenses em internação hospitalar. Os casos descartados no município passaram de 24 para 27 e o único óbito suspeito foi retirado da lista.

PRIMEIRO CASO EM DÚVIDA O primeiro caso oficial do novo coronavírus gera questionamentos em Itaúna. Conforme apurado pelo @viuitauna, o histórico clínico da mulher de 37 anos não confere com as informações divulgadas. Ela teria ido à São Paulo há 40 dias e não 15, e não apresentou sintomas de dor de garganta, febre e tosse, como anunciado.

O Município, entretanto, mantém a versão divulgada nesta terça (14). O caso pode ter novos desdobramentos.

REGISTRO EM ITAGUARA Também nesta quinta foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Itaguara. A cidade, que recomendou a presença de no máximo de seis pessoas em academias e clínicas e determinou aos bancos o fornecimento de álcool em gel, em 17 de março, tem 84 casos suspeitos, dos quais 18 foram testados. Destes, 15 já foram descartados. Na manhã desta sexta (17) a Prefeitura do município fará uma live para dar maiores informações a respeito.

Ala em construção terá capacidade para 32 leitos, hemodinâmica e nova maternidade. Foto: Divulgação/Hospital Manoel Gonçalves

NOVA ALA DO HOSPITAL Também nesta quinta, o Hospital Manoel Gonçalves informou o início da construção da nova ala, financiada pelo grupo J. Mendes. O novo edifício, anunciado no ano passado, terá capacidade para 32 leitos, além de abrigar o serviço de hemodinâmica e a nova maternidade.

Matéria atualizada às 18h10 de 16/4/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mais um acidente na MG-431 deixa vítima fatal; colisão entre motos ocorreu no trevo do Córrego do Soldado
Next post Demissões são descartadas pela ArcelorMittal em Itatiaiuçu; mineração afasta 63 colaboradores