Bar da Lagoinha é multado pelo Procon em R$ 5 mil por autorizar almoço no local; entenda!

@viuitauna

Um bar da Lagoinha, região Central da cidade, foi multado nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, por desrespeitar o decreto n° 7.156, que mantém a proibição para clientes almoçar no local. A multa, no valor de R$ 5 mil, foi aplicada pelo Procon Itaúna. De acordo com o órgão, o estabelecimento tem dez dias para recorrer. A denúncia foi acatada pela Ouvidoria do Município.

Além de permitir que clientes consumissem no local, funcionários do bar também foram flagrados utilizando as máscaras de proteção de forma incorreta. O uso do equipamento continua obrigatório nas ruas.

Ainda segundo o Procon Itaúna, no momento da abordagem da fiscalização, haviam quatro clientes dentro do bar.

O QUE DIZ A LEI Publicado no último dia 23, o decreto n° 7.156 da Prefeitura mantém a restrição de self-service e consumo em bares e lanchonetes. O texto permite apenas atendimento para retirada e/ou entrega individual de produtos no exterior dos estabelecimentos, além das entregas em domicílio (delivery).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Entrevista: Joel Arruda, autor do projeto de homeschooling – “Espero que os vereadores mantenham seus votos, sem ceder à pressões”
Next post Professores criticam projeto de homeschooling e após pressão, Câmara deve ceder e manter veto