Após veto do homeschooling, Joel Arruda cobra teleaulas para alunos da rede pública; entenda!

@viuitauna

O vereador Joel Arruda (PV) protocolou um ofício ao prefeito Neider Moreira (PSD) solicitando que as teleaulas da rede pública também sejam transmitidas em Itaúna durante a quarentena. Joel afirma que foi procurado por professores uma vez que alunos não tem tido acesso ao conteúdo do Plano de Estudo Tutorado (PET), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação. A Prefeitura de Itaúna alega que disponibiliza, desde maio, kits de atividades, além de uma plataforma pedagógica no site oficial do Município.

O apelo de Arruda surge dias depois de a Câmara manter, por 15 a 1, o veto do projeto de lei de ensino domiciliar proposto pelo parlamentar. A opção foi duramente critica por professores e militantes políticos, que fizeram pressão na porta da sede do Legislativo durante a votação, na última terça-feira (16).

Conforme mostrou o @viuitauna, os profissionais consideram o homeschooling um risco ao modelo de escola pública no Brasil. Joel respondeu, em entrevista à TV Cidade, dizendo que caso se reeleja, voltará com o projeto na pauta da Câmara.

“Muitos alunos não tem a internet na pandemia, por causa da crise. Em Itaúna quem estava transmitindo (as aulas) era a TV Cidade. Só que ela está com dificuldades. Porque não está recebendo apoio nenhum, nem do Governo do Estado, nem da Prefeitura de Itaúna. Protocolei um ofício pedindo o prefeito para que tome atitude, apoie, para que Itaúna possa receber em rede aberta essas teleaulas. É imprescindível que as crianças façam esse exercício na época da pandemia. Quem está sem internet está sendo prejudicado”, aponta Joel sobre as aulas, transmitidas pela Rede Minas, TV pertencente ao Estado.

OUTRO LADO Procurada nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Itaúna emitiu nota do secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes da Silva, afirmando que a pasta tem disponibilizado “algumas atividades” para que os estudantes possam seguir ativos nos processos de aprendizagem. A secretaria afirma que empreende, a partir de junho, novas estratégias que visam estreitar os processos de acompanhamento na educação remota. A plataforma no site da Prefeitura disponibiliza livros, filmes e brincadeiras, dentre outras atividades.

“Estamos sendo absolutamente criteriosos em cada passo, visando à celeridade e solidez de cada ação da secretaria nesse contexto de pandemia. Nesse sentido, nossas respostas têm sido rápidas e constituídas a partir de um rigoroso respaldo legal, buscando a máxima qualidade também do ponto de vista pedagógico”, justifica Silva, na nota divulgada.

Assista ao vídeo do vereador Joel Arruda oficiando as teleaulas ao prefeito:

https://www.facebook.com/joel.ministerioparafamilias/videos/3066634886750242/?t=5


SAIBA MAIS
Plano de Estudo tutorado (PET)

Aulas: de 7h30 às 12h30; de 11h15 à 12h30 os professores esclarecem dúvidas ao vivo
Dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp no número (31) 98295-2794

Site: estudeemcasa.educacao.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vazamento de gás deixa seis intoxicados na Ferguminas; vítima em estado grave é transferida para BH
Next post Projeto de lei proíbe concessões para empresas envolvidas com corrupção; Câmara aprovou 35 cessões de terrenos em 2019