Hospital registra mais uma morte por COVID-19, chegando a seis em Itaúna; caso não foi detalhado

@viuitauna

Um novo óbito por COVID-19 foi anunciado pelo Hospital Manoel Gonçalves nesta quarta-feira (8), sem detalhar sexo, idade e quadro clínico. A vítima, segundo a Prefeitura, era residente em Formiga. Um segundo paciente testou negativo, conforme o último boletim da instituição de saúde. Itaúna também confirmou mais cinco casos do novo coronavírus, totalizando 136, dos quais 103 recuperados. Outra boa notícia é de que dois pacientes tiveram alta.

O último boletim do hospital aponta ainda seis pacientes internados nas 12 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para COVID-19, sendo quatro residentes de Itaúna e dois da microrregião. Na enfermaria, com capacidade de 15 leitos, há dez internações – seis da cidade e quatro dos municípios vizinhos.

Perguntado pelo @viuitauna sobre o óbito desta quarta e o paciente descartado, o Hospital Manoel Gonçalves afirmou, via assessoria de Marketing, que se pronunciará apenas nesta quinta-feira (9).

SEIS VÍTIMAS NO HOSPITAL Com o caso registrado hoje, chega a seis o total de vítimas por COVID-19 que faleceram em Itaúna, quatro delas somente entre o último sábado (4) e segunda-feira (6). Além de dois idosos, de 68 e 78 anos, também vieram a óbito uma mulher de 44 anos e um enfermeiro de 22, mãe e filho residentes em Itatiaiuçu.

Em 29 de maio, um homem de 52 anos com histórico de Doença Pulmonar Crônica já havia falecido em Itaúna. Ele residia no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Itatiaiuçu, e antes de ser transferido, chegou a dar entrada no Pronto Atendimento 24h da cidade vizinha. O diagnóstico positivo para COVID-19 foi confirmado após exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em 3 de junho. O cidadão foi sepultado em Ibirité, sua cidade de origem.

REGISTROS POR MUNICÍPIO A Prefeitura ressalta que, dos seis óbitos do Manoel Gonçalves, apenas dois, dos idosos, são de itaunenses, sendo cada caso registrado no município de origem do paciente.

Aguarde mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Incêndio em cabo de rede foi a causa de picos de energia em Itaúna nesta terça (7); Cemig esclarece
Next post Lacimar Cezário, o Três, é o primeiro vereador cassado da história da Câmara Municipal de Itaúna; entenda!