Incêndio em cabo de rede foi a causa de picos de energia em Itaúna nesta terça (7); Cemig esclarece

@viuitauna

Um rompimento de cabo na rede de média tensão foi a causa de interrupções no fornecimento de energia elétrica em Itaúna, na noite desta terça-feira (7). A justificativa, apresentada pela Cemig ao @viuitauna, aponta que houve um princípio de incêndio, controlado pelo Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada próximo ao entroncamento das MG-050 e 431, e segundo a empresa distribuidora, não tem ligação com a subestação de energia – diferentemente do que chegou a ser divulgado.

De acordo com a Cemig, equipes da companhia foram deslocadas para o local e o restabelecimento da energia ocorreu por volta das 20h. A área mais afetada foi a região central da cidade, onde vários picos no fornecimento de luz chegaram a ser registrados.

Na tarde desta quarta-feira (8), técnicos da Cemig realizam o reparo da rede, que fica próxima ao Morro do Bonfim, acrescenta o 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna.

A Cemig esclarece que consumidores que tiveram eletrodomésticos ou outros equipamentos danificados em virtude dos cortes, podem solicitar ressarcimento. Para isso, basta entrar em contato por meio da Agência Virtual da distribuidora, no site www.cemig.com.br ou pelas redes sociais (Facebook e Twitter). O cliente deve informar os dados do reclamante, a data e hora da ocorrência do dano, as características do aparelho danificado (tais como marca, modelo, o tempo de uso) e um breve relato de como ocorreu o sinistro.

“O prazo para resposta é de 15 dias. Caso o dano tenha ocorrido em virtude de um problema de rede, deverá ser apresentado orçamento de conserto do equipamento em uma oficina. Após a análise do orçamento, a Cemig tem mais 20 dias corridos para realizar o ressarcimento, por meio de depósito em conta ou o conserto do aparelho”, explica a distribuidora de energia.

USO ESSENCIAL Nos casos de aparelhos de uso essencial – como refrigerador, freezer, cerca elétrica, portão eletrônico – ou aqueles destinados à preservação da vida, o consumidor pode providenciar o conserto antes de a Cemig dar uma resposta. Para ter direito ao ressarcimento, é necessário guardar e apresentar todas as notas fiscais.

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