@viuitauna
A agência do banco Itaú em Itaúna, que havia fechado temporariamente em 16 de julho por suspeita de contaminação por COVID-19, voltou a funcionar na última quarta-feira (22). Em nota enviada ao @viuitauna, a instituição afirma que foi realizada higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos. O Itaú não esclareceu, contudo, se todos os funcionários que haviam sido afastados voltaram ao trabalho.
Segundo o jornal Folha do Povo, o banco realizou testes e todos os colaboradores apresentaram resultados negativos para a doença, reabrindo para atendimento presencial.
O fechamento dos caixas automáticos da agência irritou clientes, que utilizaram as rede sociais para reclamar sobre a necessidade de deslocamento para Divinópolis ou Mateus Leme. A veracidade sobre o fechamento do banco, em meio a pandemia, também chegou a ser questionado por bancários e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, apesar de as informações terem sido disponibilizadas pela própria assessoria de imprensa do Itaú.
“O Itaú Unibanco informa que a agência 3042, em Itaúna (MG), foi fechada temporariamente por suspeita de COVID-19 e todos funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. A agência foi fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados e tem reabertura programada a partir de 22/07. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/”, informa a mais recente nota do Itaú.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Ainda de acordo com a assessoria, o banco funciona de 10h às 14h para o público geral e a partir das 9h para aposentados e pensionistas.
O site do Itaú aponta que o atendimento nas agências, em todo o Brasil, foi restrito a até dez cliente por vez. Além disso, os funcionários trabalham em esquema de revezamento, dispensando todos que fazem parte dos grupos de risco durante a pandemia.