@viuitauna
A segunda-feira (31) em Itaúna terminou com um vídeo do vereador e pré candidato a prefeito Antônio José de Faria Junior, o da Lua (PL), denunciando a situação de três academias ao ar livre no Canteiro de Obras da Prefeitura. Segundo Da Lua, os equipamentos destinados aos bairros Cidade Nova, Novo Horizonte e Santa Edwiges foram entregues há seis meses e estão deixados de lado, em um “descaso” da administração municipal.
Logo, apoiadores do prefeito Neider Moreira (PSD) foram às redes sociais defender o governo, dentre eles o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, afirmando que as academias não foram instaladas em função da pandemia de COVID-19.
“Nós estamos com equipe reduzida devido alguns funcionarios na área de risco. A equipe que está fazendo captação é mesma que vai instalar as outras academias e estamos com muitas ruas para ser asfaltadas e que começa nesta semana, sendo algumas sendo indicação e temos que priorizar”, reconheceu Rosse.
Após a publicação do vídeo, Da Lua entrou em contato com a reportagem lembrando que a Prefeitura instalou recentemente as academias na nova praça do Aeroporto e na praça Antônio Italiano, no Lourdes – mesmo local onde foi construída a nova sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), após polêmica com moradores do bairro.
O vereador reclama que vários bairros tem sido deixados de lado em Itaúna em 2020, dentre eles o São Geraldo.
OUTRO LADO Ao @viuitauna, a Prefeitura de Itaúna informou, via assessoria de comunicação, que “na verdade algumas (academias) chegaram há quatro meses e uma última agora em agosto. Elas não foram instaladas devido ao protocolo de prevenção. Agora, com as últimas flexibilizações, é que foi possível programar as instalações em paralelo as obras e manutenções feitas em toda a cidade”, afirma.
Ainda de acordo com o Município, o vereador estava ciente dessas questões e a Secretaria agradece pelo empenho na busca das academias. “As que faltam serão instaladas nas próximas semanas”, promete a Prefeitura.
Assista ao vídeo do vereador Da Lua: