Polícia prende suspeitos de fórum, em Juatuba, por usurpação de função pública e associação criminosa

@viuitauna

Durante a Operação Justiça Ilegal, a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro suspeitos de crimes de usurpação de função pública, uso indevido de insígnias e brasões, propaganda enganosa, estelionato e associação criminosa. A ação foi desencadeada na última quinta-feira (27). As investigações apontam que o grupo, que chegou a se apresentar em uma reunião da Câmara Municipal de Itaúna, instalou um fórum arbitral em Juatuba.

Por meio do fórum, o diretor se apresentava como juiz de direito e atuava em procedimentos sem a devida presença do Ministério Público, como determina a lei. As informações são da assessoria de comunicação da PCMG. Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta terça-feira (1º), na delegacia de Contagem, para detalhar o caso.

A operação foi desencadeada em Mateus Leme e Juatuba. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas bandeiras, carteiras funcionais na cor vermelha, camisas estampadas, documentos e até mesmo dois carros plotados com brasões semelhantes aos utilizados pelo Poder Público.

Ainda segundo a Polícia Civil, expressões e símbolos alusivos aos órgãos públicos eram utilizados pelos investigados de forma indevida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Academias deixadas no Canteiro de Obras serão instaladas após denúncia de Da Lua; entenda!
Next post Transporte coletivo: quadro de horários de dias úteis, só no pico; Prefeitura se explica após reclamações