4 chapas confirmadas na disputa para a Prefeitura: Neider, Hakuna, Alessandro Tomaz e Jerry Adriane

@viuitauna

As eleições 2020 em Itaúna ganharam corpo com a confirmação de quatro chapas na disputa para a Prefeitura, após as convenções partidárias, encerradas nesta quarta-feira (16). Além do prefeito Neider Moreira (PSD), que já havia anunciado a busca pela reeleição juntamente com a vereadora Gláucia Santiago (PL), também estão no páreo o vereador Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (PSL), o empresário Alessandro Tomaz e o militante Jerry Adriane (PSOL).

Hakuna e Adriane apresentaram como vices a fisioterapeuta Marlete Coelho e a professora Aurita Helena, respectivamente. Já a chapa de Tomaz, também conhecido como Sandrinho, contará com o ex-procurador da Câmara Municipal e advogado, Marcos Penido (PTC).

Demais nomes que haviam se apresentado como prés para prefeito, caso dos vereadores Antônio de Miranda, o Toinzinho (PSC), Antônio José de Faria, o Da Lua (PL), Márcia Cristina, a Márcia do Dr. Ovídio (Patriota), Otacília Barbosa (PV), a ex-secretária de Educação, Alessandra Nogueira, o empresário Rafael Dias, e o ex-prefeito Eugênio Pinto, deverão seguir como apoiadores das campanhas.

A oficialização das candidaturas, segundo o chefe da 140ª Zona do Cartório eleitoral de Itaúna e Itatiaiuçu, Euder Monteiro, ocorre até 26 de setembro, quando termina o prazo para registro.

Ao confirmar Gláucia Santiago (PL) como vice, Neider (PSD) anulou Da Lua (PL) e tirou Toinzinho (PSC) do páreo pela Prefeitura

ESTRATÉGICA MINA OPOSIÇÃO Oficializada em encontro com o presidente do PL em Minas, Bernardos Vasconcelos, no último dia 3, em Belo Horizonte, a chapa de Neider enterrou as esperanças de Da Lua concorrer, uma vez que o colega é do mesmo partido de Gláucia. Toinzinho, por sua vez, contava com Da Lua como vice para sair para prefeito, apontam os bastidores.

Após a “rasteira” política, conforme tem sido comentado em Itaúna, ambos concorrerão como vereadores. A estratégia interfere e pode minar as chances de a oposição eleger um nome em novembro, favorecendo o atual mandatário. O encontro do PSD contou ainda com a presença do empresário e dirigente do PL municipal, Marcos Freitas, marido de Gláucia.

Empresário Alessandro Tomaz (DC) anunciou dobradinha com o ex-procurador da Câmara, Marcos Penido (PTC)

Na convenção do Democracia Cristã, realizada no último domingo (13), ficou definido o nome de Alessandro Tomaz para prefeito, juntamente com 21 candidatos a vereador. Ontem (16), a convenção do PTC anunciou Marcos Penido como vice na chapa. Os nomes de Hakuna e Marlete foram anunciados nesta quinta-feira (17).

O @viuitauna permanece aberto a demais candidatos que queiram se apresentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Com caso positivo de COVID-19, agência do Itaú em Itaúna volta a fechar as portas por dez dias; entenda!
Next post Inquérito investiga acidente que vitimou motociclista de 24 anos no Aeroporto; motorista fugiu do local