20 dias: Bombeiros contém incêndio na Ferguminas

@viuitauna

Após 20 dias de combate, o Corpo de Bombeiros conteve nesta quarta-feira (23) o incêndio em três silos na siderúrgica Ferguminas. O fogo teve início em 3 de setembro. O combate contou com o empenho de 64 militares de Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas. Não houve feridos.

Ao @viuitauna, a corporação apontou que esta foi a ocorrência em edificação mais longa já enfrentada pelo 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna.

Devido ao risco de queda do que restou dos silos de alvenaria, o supervisor da siderúrgica foi orientado a usar maquinário especializado para demolição. O Corpo de Bombeiros também orientou a Ferguminas a construir uma nova estrutura seguindo a legislação de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O chamado para a ocorrência ocorreu às 19h do último dia 3. No local foi constatado que três galpões com aproximadamente oito toneladas de carvão haviam incendiado.

Nas primeiras horas foi montando um Sistema de Comando em Operações para traçar as estratégias para combate e monitoramento do incêndio. Além dos 64 militares, até esta quarta-feira também foram utilizados na ocorrência 11 viaturas, um caminhão pipa do Serviço Autonônomo de Água e Esgoto (SAAE), um caminhão pipa e um trator da empresa.

Empresa foi orientada a demolir o que restou de três silos de carvão, construídos em alvenaria

VAZAMENTO DE GÁS Em junho, pelo menos seis pessoas foram intoxicadas em um vazamento de gás na siderúrgica, uma delas transferida pelo helicóptero Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para o Hospital João XVIII, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Embora MPMG descarte nova recomendação, comércio pode fechar novamente, aponta Prefeitura; entenda!
Next post Pescador se desequilibra e cai no Rio São João