De 154 para 111: Itaúna apresenta redução de 43 casos ativos e itaguarense morre – confira os dados da região

@viuitauna

O boletim de monitoramento da COVID-19 em Itaúna aponta uma redução significativa de casos de pacientes ativos, de 154, ontem, para 111 nesta terça-feira (29). Mais 12 infectados pelo novo coronavírus foram somados, totalizando agora 849 – dos quais 724 já se recuperaram. Pará de Minas também teve queda de pessoas em acompanhamento e internadas, de 23 para 20, além de dez novos testes positivos.

Também nesta terça o Hospital Manoel Gonçalves apontou o segundo óbito de cidadão de Itaguara, um idoso de 77 anos, morador do Lar do Idoso da cidade. A Prefeitura do município emitiu uma nota de luto. Além dos 14 óbitos de itaunenses, Itaúna também contabiliza a morte de três cidadãos de Itatiaiuçu, um de Formiga e um de Contagem na unidade de saúde.

Perguntada pelo @viuitauna sobre quais critérios são levados em consideração na análise diária dos casos ativos, a Prefeitura de Itaúna ainda não se manifestou a respeito.

No último fim de semana, quando Itaúna apresentou um pico de 51 novos casos de COVID-19, quatro novos óbitos foram contabilizados, incluindo o de um idoso de 83 anos no Hospital Mater Dei, em Betim, no último dia 7 – conforme o @viuitauna antecipou. Os outros foram de duas idosas de 69, na quinta (24), e de 89 anos, na sexta (25). No sábado (26), morreu um idoso de 86, todos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com doenças crônicas prévias.

“Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados”, ressaltou o Poder Executivo, frente aos casos.

TRÊS ALTAS E DOZE INTERNAÇÕES
Além da queda do número de casos ativos, as internações no CTI e na enfermaria do hospital também tiveram ligeira redução nesta terça-feira, com três altas de pacientes positivos, passando de 14 para 12 os internados com COVID-19.

Prefeitura de Itaguara emitiu luto pela morte de idoso, de 77 anos, no Manoel Gonçalves. Foto: Divulgação

Na microrregião, Itaguara é a segunda cidade com maior número de casos ativos depois de Itaúna: 33, seguida de Itatiaiuçu (13). Na região Centro-Oeste, Divinópolis lidera com 92, considerando pacientes com quadro clínico compatível, internados em enfermaria e CTI. No total, o maior município da região tem 1403 casos acumulados e 53 mortes.

Assista ao comentário de Bruno Freitas no jornal Cidade em Notícia da TV Cidade Itaúna:

https://www.facebook.com/TVCIDADEITAUNA/videos/254727285857030/

SAIBA MAIS
Raio-X da COVID-19:

Microrregião

-Itatiaiuçu
Casos ativos (em acompanhamento): 13
Óbitos: 5
Total de casos (confirmados): 290

-Itaguara
Casos ativos: 33
Óbitos: 2
Total de casos: 330

-Piracema:
Casos ativos: 11
Óbitos: 1
Total de casos: 47

Cidades vizinhas

-Pará de Minas
Casos ativos (em acompanhamento): 20
Óbitos: 14
Total de casos (confirmados): 560

-Divinópolis
Casos ativos: 92 (quadro clínico compatível, internados em enfermaria e CTI)
Óbitos: 53
Total de casos: 1403

-Carmo do Cajuru
Casos ativos: 9
Óbitos: 5
Total de casos: 116

-Mateus Leme
Casos ativos: 6
Óbitos: 10
Total de casos: 294

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post 318 candidatos disputam uma das 17 vagas para vereador na Câmara Municipal; confira a lista!
Next post Morre, em São Paulo, o empresário Dilson Fonseca