@viuitauna
Iniciada na quinta-feira (8) em Itaúna e Itatiaiuçu, a Operação Segurança 3.1 combateu o crime organizado se desdobrando em blitzen e abordagens na área urbana e zona rural, além da prevenção de ataques a agências bancárias. Até a manhã desta sexta (9), a ação da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos, apreensão de 45 quilos de maconha e uma arma de fogo. As informações são do 23º Batalhão da PM.
De acordo com a corporação, foram empregados 34 policiais militares em 13 viaturas e duas moto-patrulhas. O saldo foi considerado exitoso, com 70 veículos fiscalizados, 175 pessoas abordadas, três pessoas presas, uma arma de fogo, 48 tabletes (totalizando 45 kg) e uma bucha de maconha apreendidos, juntamente de uma porção de sementes de maconha, oito pinos cheios e 15 vazios de cocaína, além de endola da mesma droga.
“7ª RPM continua perseguindo os melhores resultados no campo da segurança pública para entregar à sociedade um ambiente cada dia mais seguro para trabalhar, viver e empreender em todo o Centro-Oeste mineiro”, afirma a PM em nota.
REGIÃO Além de Itaúna e Itatiaiuçu, outras operações foram desencadeadas na área do 23º BPM, em Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará e Cláudio.
As abordagens ocorreram 24 horas por dia em pontos estratégicos dos municípios, visando maior proximidade com a população, bem como inibir ações delituosas.