Suspeito de matar a ex-mulher em Campos, no Rio, empresário é preso em sítio de Itaúna

@viuitauna

O empresário Nilton Francisco Rangel Pinto, de 67 anos, foi preso em um sítio em Itaúna, na sexta-feira (23). Dono de empreendimentos gastronômicos em Guarapari (ES), ele é acusado de matar a tiros a ex-esposa, Mara Tavares Damasceno, em Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 15 de setembro. A motivação, segundo a polícia, seria uma briga por pensão alimentícia, cujo pagamento no valor de R$ 17 mil ocorreu apenas semanas antes do crime.

Rangel estava foragido desde então. Durante as buscas, os investigadores chegaram até um sítio da família do companheiro de uma das filhas de Nilton, fruto de outro relacionamento.

A prisão foi realizada por agentes da 134ª DP de Campos e contou com o apoio da Polícia Civil de Itaúna, repercutindo em veículos de imprensa dos dois estados. O suspeito foi conduzido à delegacia de Campos, onde, na manhã de sábado (24), familiares da vítima fizeram uma manifestação, com uma faixa de agradecimento pela prisão.

De acordo com a PCRJ, até a prisão na sexta-feira foram cerca de 30 horas de trabalho, entre deslocamento e levantamento do local, análise de imagens de satélite e trabalhos de inteligência, até que a equipe identificasse o endereço no qual o suspeito se escondia, um sítio em um condomínio às margens da MG-050, no sentido Divinópolis.

Rangel foi levado para a Casa de Custódia Dalton Crespo, em Campos. Ele responderá pelo crime de feminicídio e pode pegar até 30 anos de prisão.

ENTENDA O CASO Imagens de uma câmera de segurança vizinha flagraram o exato momento em que o homem desce de uma caminhonete no momento em que Mara estava na calçada em frente de casa. O suspeito vai em direção à vítima, que tenta fugir entrando na garagem, mas é atingida por disparos na cabeça e nas costas. Depois dos tiros, ele entra no carro e foge.

O @viuitauna teve acesso ao vídeo do momento do crime. Veja:

Em 19 de setembro, o Portal dos Procurados do Rio de Janeiro divulgou um cartaz do empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mulher agredida em mais uma confusão na Prainha
Next post Calçamento de rua no bairro Vitória será finalizado até sexta (30), promete Secretaria de Infraestrutura