@viuitauna
Uma aeronave explodiu depois de pousar e sair da pista no Aeroporto São Pedro, na zona rural de Igaratinga, próximo a Itaúna, no fim da tarde desta sexta-feira (30). Quatro pessoas estavam a bordo, mas elas conseguiram sair antes do fogo tomar conta do jato. Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU atendem a ocorrência neste momento.
De acordo com informações preliminares, piloto, copiloto e dois passageiros, um homem e uma mulher, não tiveram maiores ferimentos, reclamando de dores no corpo.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu o chamado para o acidente às 18h14, empenhando as ambulâncias Unidades de Suporte Básico (USB) de Itaúna e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis. Ao chegar no local as equipes averiguaram que a aeronave, um jato modelo Embraer Phenom 100, estava em chamas.
A equipe da USA encontrou as quatro pessoas que estavam a bordo conscientes e estáveis, com escoriações leves. Inicialmente, segundo o SAMU, o grupo não queria ser encaminhado para atendimento médico, mas acabou seguindo com apoio da equipe da USA para o Hospital Manoel Gonçalves, para realização de exames.
Os tripulantes relataram que a aeronave derrapou ao pousar e ao perceber que iria sair da pista, pularam. O jato caiu em um barranco de aproximadamente 30 metros e em seguida pegou fogo.
PISTA PRIVADA O aeroporto fica situado às margens da MG-050, entre Itaúna e São José dos Salgados, e pertence ao grupo J. Mendes.
De acordo com informações do site da empresa, o aeroporto tem pista de pouso de 1.300 metros de extensão capaz de realizar operações diurnas e noturnas, com Auxílio Visual de Aproximação (PAPI) e estrutura para receber e operar aeronaves executivas de grande porte.
SEMPRE FALEI E VOLTO A FALAR ESSA DESGRAÇA NÃO PRESTA. NAO TEM REVERSO.VC PISA NO FREIO SOLTO PISA NOVAMENTE ACABOU O FREIO VAI VARAR A PISTA.O PILOTO ENCHE A MÃO DE POTÊNCIA A PISTA ACABOU.DA NISSO.