@viuitauna
Cinco homens suspeitos de praticar crimes de arrombamento em Itaúna, em dois veículos, foram identificados pela Polícia Militar e detidos em Lagoa da Prata e Belo Horizonte nesta quinta-feira (29). Em ambos os casos os veículos eram fruto de roubo e utilizavam diferentes placas de identificação para despistar a polícia. As prisões foram possíveis por meio de um alerta da 51ª Cia de PM, emitido em cidades da Região Metropolitana e Centro-Oeste.
De acordo com informações da corporação, em outubro foram registradas diversas ocorrências de arrombamento em Itaúna. A partir da mobilização de moradores da Rede de Vizinhos Protegidos, imagens de circuito de câmeras de residências nos bairros Morro do Engenho e Nova Vila Mozart identificaram os veículos suspeitos.
Por meio da análise das imagens, a PM detectou que um Fiat Palio e um Honda Fit, ambos de cor prata, circulavam em Itaúna com os ocupantes apresentando comportamento similar ao de arrombadores de imóveis. “Ressalta-se que veículos com as mesmas características realizaram crimes semelhantes em cidades vizinhas”, destaca a 51ª Cia de PM.
Nesta quinta-feira, os suspeitos foram abordados e presos em Lagoa da Prata e Belo Horizonte. No primeiro caso, o Fiat Palio foi identificado trafegando entre a RMBH e a região Centro-Oeste. Em uma operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil de Lagoa da Prata, foram detidos A.F.B.C. de 32 anos, V.M.S. de 22 e W.M.F., de 23. O trio já tem passagem criminal por prática de crimes contra o patrimônio. A PM constatou ainda que o veículo era produto de roubo em Contagem, utilizando diversas placas para prática de delitos. No interior do veículo foram encontrados materiais provenientes dos furtos, como jóias, celulares e eletroeletrônicos.
CERCO EM BH Já no segundo caso, policiais realizaram operação para cerco e bloqueio do Honda Fit no Santa Efigênia, em Belo Horizonte, sendo identificados R.A.R., de 31 anos, e W.S.F., de 26. Novamente foi constatado que o veículo abordado era proveniente de roubo. Durante buscas em seu interior foram localizados uma segunda placa de identificação, uma replica de arma de fogo e ferramentas.
Todos foram presos e encaminhados à delegacias, com os veículos removidos a pátios credenciados do Detran-MG.
Do que adianta ter prendido, fui uma das vítimas, no dia 27/10/2020, última terça feira, entraram na minha casa, levaram tudo, e até agora nenhuma polícia entrou em contato.
Liguei para a delegacia de Itaúna-MG, e falaram que não sabem de nada, para aguardar até terça feira, mais revolta.