@viuitauna
Faleceu nesta sexta-feira (13), em razão de complicações no estado de saúde, a ex-colunista social Elza de Oliveira Lopes, de 61 anos. Personalidade atuante na imprensa de Itaúna, Elza estava em casa, no bairro das Graças. De acordo com informações apuradas pelo @viuitauna, ela estava com uma infecção de rins, que se tornou generalizada.
Sua última participação na imprensa local foi no jornal Brexó, onde colaborou por anos. Mesmo afastada dos jornais e do rádio, a ex-colunista sempre se manteve informada sobre os acontecimentos da cidade.
Nas redes sociais, amigos e colegas manifestam mensagens de pesar.
“É com lamento que comunico a morte da nossa querida amiga, colunista social e uma grande figura humana Elza Lopes, ela faleceu na tarde desta sexta-feira em sua casa no bairro das Graças! O nosso sentimento de extrema tristeza pela perda dessa pessoa tão querida e extraordinária! Matriarca da nossa imprensa, uma veterana, é uma perda muito grande! Ela deixa um legado de aprendizado e muito companheirismo na nossa imprensa itaunense. Ainda não há informações sobre causa morte, o que se sabe é que Elza tinha diabetes, problemas coronários e estava no últimos dias muito debilitada. Vá em paz minha querida e grande amiga! Obrigado por tudo!”, afirma o jornalista Mateus Reis, da TV Cidade Itaúna e jornal S’Passo.
O @viuitauna reforça as condolências aos familiares, colegas e amigos enlutados.