@viuitauna
Uma seletiva de rodeio terminou em confusão e um adolescente de 15 anos baleado no ombro, na madrugada deste domingo (29), em Itaúna. De acordo com informações da 51ª Cia. de PM, o desentendimento começou quando um participante sofreu uma queda e pessoas presentes reclamaram da ausência de ambulância no local.
Um organizador do evento e os filhos, afirma a Polícia Militar, teriam então efetuados disparos de arma de fogo, chegando a trocar agressões com o público. Os suspeitos evadiram e a vítima foi socorrida, sem risco de vida, ao Hospital Manoel Gonçalves.
À PM o organizador não apresentou autorização para realização do evento. O boletim de ocorrência foi remetido ao Ministério Público de Minas Gerais para fins de notificação.
Conforme mostrou o @viuitauna no sábado (28), a realização de eventos continua proibida em Itaúna, classificada na onda vermelha do plano Minas Consciente, porém liberada pela Prefeitura para funcionamento de serviços na onda amarela. Nesta fase estão autorizados serviços não essenciais, permanecendo proibidas atividades como casas de festas, congressos, exposições, exposições, feiras, parques de diversão e bares com entretenimento (shows e espetáculos).
“ITAÚNA NO VERMEHO” Apenas na última semana, Itaúna registrou 262 novos casos de COVID-19 e duas mortes de pacientes positivos, chegando a 30. A curva ascendente durante a pandemia levaram o CDE e a Prefeitura a relançar a campanha “Itaúna no Vermelho”, alertando a população sobre a possibilidade de novo fechamento no comércio.