Castramóvel: 310 inscrições realizadas pela AIDA

@viuitauna

Prevista para a semana de 14 a 18 de dezembro, a próxima temporada do Castramóvel da ONG AJUDA em Itaúna recebeu 310 inscrições no último sábado (28). Durante a ação, coordenada pela Associação Itaunense de Defesa Animal (AIDA) no Centro, Lourdes, Aeroporto e Jadir Marinho, os tutores de cães e gatos cadastraram o procedimento de esterilização, que será feito exclusivamente no Colégio Educare, daqui a duas semanas.

Presidente da AIDA, Michele Nogueira afirma que a maioria das inscrições foi de animais fêmeas e gatos, havendo uma demanda reprimida em Itaúna. Para que haja um controle efetivo de animais de rua, Michele ressalta que é necessário castrar ao menos 10% da população de cerca de 2 mil animais – 200 ao mês.

Como critérios para castração, os bichos tem idade de seis meses a sete anos, de 3 kg a 40 kg e boas condições de saúde. Será priorizado o atendimento de animais em situação de rua, como vira-latas, adotados e pessoas de baixa renda.

Na primeira vez em que o Castramóvel esteve na cidade, em novembro de 2017, foram realizadas cerca de 180 castrações. Fotos: Divulgação/ONG AJUDA

Em 2017 a 2018, Itaúna já havia recebido outras duas visitas do projeto, mantido pelo Governo de Minas por meio da ONG Aliança Juizforna pela Defesa dos Animais (AJUDA), de Juiz de Fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Centro Oncológico do Hospital Manoel Gonçalves atenderá pacientes da microrregião de Pará de Minas
Next post Adolescente de 15 anos é atingido por tiro no ombro em confusão durante seletiva de rodeio