Depredação e furto de equipamentos públicos em Itaúna: um problema que é de todos!

Bruno Freitas
@viuitauna

Pela terceira vez no segundo semestre a Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Padua Teixeira, no bairro Parque Jardim Santanense, foi alvo da ação de vândalos, que cortaram uma cerca e tentaram arrombar uma sala, danificando uma porta. Também nesta terça-feira (8) a Prefeitura anunciou novo furto de cabos de energia do Estádio Municipal Divino Ribeiro Leite, o Divinão, no Graças.

As ocorrências de depredação de equipamentos públicos tem aumentado em Itaúna, alertando a importância da vigilância dos espaços, bem como a conscientização da população, em saber usar e denunciar as práticas, consideradas crime de vandalismo.

Somente em 2020, desde março, a Prefeitura de Itaúna registrou pelo menos sete ocorrências do gênero – confira a lista a seguir –, além da instituição de ensino.

Segundo uma professora ouvida pelo @viuitauna, a escola do Parque Jardim Santanense já havia sofrido desde setembro com o furto de materiais como cadernos, tesouras, furadores, fitas e objetos de uso em sala de aula. Na ocasião, os ladrões quebraram o vidro de um basculante para entrar em uma sala, destruindo mesas e o suporte da televisão. Na segunda ocorrência os criminosos furtaram um monitor de computador.

Pais de alunos também estão preocupados, enquanto as aulas presenciais permanecem suspensas por causa da pandemia. “Nós, pais e educadores estamos indignados com a situação”, afirma a mãe de um estudante do bairro.

Assista ao comentário de Bruno Freitas no jornal Cidade em Notícia da TV Cidade Itaúna:

https://www.facebook.com/viuitauna/posts/3415308415229610

NOVO FURTO DE CABOS Na manhã dessa terça a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou um segundo furto de cabos no Divinão. Desta vez foi levada a fiação que alimenta a energia dos vestiários. O crime de vandalismo ao patrimônio público prejudica diretamente toda a população itaunense, ressaltou o Município em nota.

“Os espaços públicos passaram e estão passando por reformas e revitalização para atender os anseios da comunidade, por isso é dever da população zelar pelo bem público e mantê-los preservados. A Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes já realizou o boletim de ocorrência e está tomando medidas legais para identificar os autores”, aponta a Prefeitura.

Nesta terça (8), Prefeitura anunciou mais um furto de cabos de energia no estádio Divinão

CANAIS DE DENÚNCIAS Informações sobre os autores dos crimes e o paradeiro dos equipamentos furtados podem ser denunciadas à Polícia Militar via 190 ou por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), no telefone 181.

SAIBA MAIS
Ocorrências de depredação ao patrimônio em 2020:

Março
Praça Celi – fiação furtada e pichação

Abril
Estádio Garcião – fiação e cabos furtados
Parque Ecológico do Morada Nova – furto de equipamentos de trabalho

Setembro
Estádio Divinão – furto de cabos de energia da iluminação do gramado

Novembro
Quadra do Cidade Nova – pichação
Quadra do Morada Nova – pichação

Dezembro
Estádio Divinão – furto de cabos dos vestiários

Fonte: Prefeitura de Itaúna

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motorista escapa da morte na Reta de Santanense
Next post Adolescente nega envolvimento em homicídio no Morada Nova II; crime ocorreu nesta terça (8)