Do mesmo grupo da Drogasil, Droga Raia abrirá unidade em Itaúna, em área nobre da Av. Jove Soares

@viuitauna

Cidade com cerca de 93,8 mil habitantes, segundo o IBGE, Itaúna tem despertado o interesse de grandes redes de drogarias. Depois da Araujo, que inaugurou sua loja em agosto, a Droga Raia será a próxima franquia a aportar na cidade. A empresa pretende construir uma loja na esquina da Av. Jove Soares com Rua Antônio Corradi, ponto nobre da área central atualmente ocupado pela Viação Itaúna, que finaliza uma nova garagem no bairro Olímpio Moreira.

A previsão é de que as obras da drogaria comecem no início de 2021. Em busca de detalhes sobre o projeto, o @viuitauna entrou em contato com a assessoria de imprensa da Droga Raia, perguntando sobre a previsão de empregos gerados, investimentos e data de abertura. A empresa se limitou a confirmar a abertura, sem fornecer mais informações.

“Por ser uma empresa de capital aberto, a marca não pode abrir mais detalhes da sua estratégia de expansão”, afirma.

Integrante do grupo RD (Raia Drogasil S/A), que já conta com uma unidade da Drogasil na Rua Getúlio Vargas, a Raia tem mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Somando todo o grupo, os endereços ostentando as duas marcas chegam a 1.400 em todo o território nacional.

Esquina da Av. Jove Soares com Rua Antônio Corradi já conta com unidade da FarMelhor

HISTÓRIA Ambas as empresas do grupo tem origem no estado de São Paulo, porém em décadas distintas. A primeira loja da Raia, chamada Pharmacia Raia, foi fundada em 3 de agosto de 1905 em Araraquara, no interior paulista, a partir do sonho de João Baptista Raia, italiano que chegou ao país em 1895 e se formou em farmácia. A segunda unidade veio em 1931 e nos anos seguintes a rede expandiu pelo interior de São Paulo, até chegar à capital, em 1951.

A partir dos anos 2000 a drogaria aportou em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, aderindo, em 2004, às vendas online. Em 2010 a Droga Raia abriu o capital na Bolsa de Valores de São Paulo e um ano depois se fundiu com a Drogasil, fundada em 28 de março de 1935 no município de São Paulo, curiosamente a partir de outra fusão.

PRIMEIRA NA BOLSA Bem antes da Droga Raia, a Drogasil abriu o capital na bolsa em 1977, sendo a primeira do varejo farmacêutico brasileiro a ter suas ações negociadas.

Matéria atualizada às 12h05 de 14/12/2020 com novas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Entrevista: Kaio Guimarães, ex-servidor e vereador eleito – “Precisamos de fomento à emprego”
Next post Fiscalização integrada em Divinópolis notifica 29 estabelecimentos no fim de semana, com quatro presos