@viuitauna
O aumento do número de casos de COVID-19 em Itaúna fez a Câmara Municipal voltar atrás e cancelar, nesta sexta-feira (11), a solenidade de outorga de condecorações que seria realizada no próximo dia 15. O evento, que ocorre anualmente com o objetivo de destacar cidadãos indicados pelos 17 vereadores, teve uma drástica redução no número de agraciados em 2020: 12, contra 44 nomes anunciados em 2019.
No ano passado o Poder Legislativo gastou pelo menos R$ 31 mil em buffet, flores, publicidade e itens para a cerimônia, conforme mostrou o @viuitauna. Somente com o buffet, estimado para um público de 500 pessoas no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, foram empenhados R$ 7.949.
A solenidade, que busca ainda reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento do Município e o bem-estar da população, entragaria neste ano diplomas de Mérito Cultural, Mérito Desportivo, Moção de Aplausos e o título de Cidadania Honorária.
Perguntada pela reportagem, a Câmara não respondeu até a publicação se os agraciados deste ano receberão as homenagens por meio de carta.
“A Câmara Municipal de Itaúna declara que, por motivos de segurança e preocupação com a saúde dos envolvidos no evento e de toda a população, opta pelo cancelamento do evento Solenidade de Outorga de Condecorações – 2020 programada para acontecer no dia 15 de dezembro de 2020, no Plenário da Câmara Municipal de Itaúna, mesmo que, de forma compacta, atendendo a todas as indicações da Secretaria Municipal de Saúde”, justificou a Câmara em nota.
CONFIRA A LISTA DE AGRACIADOS EM 2020: