@viuitauna
Enquanto em Itaúna a população continua cobrando uma fiscalização efetiva na prevenção à COVID-19 durante o fim de semana, em Divinópolis uma nova ação integrada da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas resultou na notificação de 29 estabelecimentos comerciais e quatro pessoas presas. As abordagens ocorreram na região dos bares da área central e demais pontos, a exemplo do que ocorreu na semana passada. Um dos presos é foragido da Justiça. Além disso foi recuperado um celular furtado e apreendida uma porção de maconha.
Conforme mostrou o @viuitauna, mesmo com o recorde de novos casos, 125 anunciados no boletim desta segunda-feira (14), com a 37ª morte de paciente que testou positivo, Itaúna e região continuam registrando aglomerações.
Na sexta (11) um internauta flagrou jovens reunidos na pista de skate da Av. Jove Soares, mesmo local que anunciou um evento dias atrás. Também circula pelas redes sociais um vídeo de uma longa fila e um bar lotado no recém inaugurado Fabrika Mall, na vizinha Pará de Minas.
A ação integrada realizada em Divinópolis de 11 a 13 de dezembro contou com a participação do Comissariado de Menores, Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária), Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Fiscal de Posturas), Secretaria Municipal de Trânsito (SETTRANS) e Corpo de Bombeiros. Durante as blitzen de trânsito, 84 autos de infração foram lavrados pelos militares e nove veículos foram removidos.
APOIO DE ASSOCIAÇÃO No fim de semana anterior, de 4 a 6 de dezembro, outra operação conjunta da PM e órgãos de Divinópolis, que teve o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Divinópolis (Abrasel), apresentou como balanço três pessoas presas por fornecer bebidas alcoólicas a menores, 20 estabelecimentos fiscalizados, oito autos de fiscalização lavrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, três autos de infração lavrados pelo Comissariado de Menores e um auto de infração entregue pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
OUTRO LADO Perguntada pelo @viuitauna, a Prefeitura de Itaúna não forneceu um balanço sobre as fiscalizações realizadas na cidade durante o fim de semana anterior.
O 23º Batalhão de Polícia Militar ressalta que novas operações serão realizadas em Divinópolis, em parceira com os órgãos.