CineRitz Itaúna volta a exibir filmes nove meses depois

@viuitauna

Um dos estabelecimentos mais afetados pela pandemia, o CineRitz voltou a exibir filmes nesta quarta-feira (16), exatos nove meses depois de ter fechado as portas em virtude da COVID-19. Apesar de Itaúna seguir na onda amarela do plano Minas Consciente, o cinema afirma seguir protocolos de prevenção liberados pela Prefeitura, como medição de temperatura, distanciamento em filas e disponibilização de alcool em gel para o público.

Entre as mudanças no retorno das atividades está o reajuste da tabela de preços das sessões, R$ 22 inteira, de quinta-feira a domingo, e promoção às terças, a R$ 8. Cada uma das três salas opera com 50% da capacidade. As sessões são de hora em hora, de 16h30 às 21h30.

Ao @viuitauna, a gerente do CineRitz, Danubia Luíza, afirma que não há como estimar os prejuízos acumulados pelo fechamento desde março. Segundo ela os funcionários não chegaram a ser demitidos, havendo a suspensão dos contratos de trabalho, conforme a Medida Provisória 936 do governo federal.

“O último dia em que trabalhamos foi 16 de março. Reabrimos hoje tomando todas as preocupações cabíveis, para que tudo possa ocorrer de acordo e não haja negligência”, afirma.

Medidas de prevenção incluem álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento em filas

DISTANCIAMENTO NAS SALAS Danubia explica que nos casos de pessoas que convivem próximas, como familiares e namorados, não será necessário sentar em separado nas salas. Desta forma, pequenos grupos deverão reservar uma cadeira livre de distância em cada lado, aponta. “Para quem já está habituado à convivência, não tem problema. Estamos fazendo o possível para que o cliente saia satisfeito”.

Na reabertura é exibida a pré-estreia do filme “Mulher-Maravilha 1984”. A partir desta quinta (17) o Cine Ritz retoma a programação semanal, exibindo ainda “Trolls 2” e “Freaky – No Corpo de um Assassino”. Por causa da pandemia, as sessões em 3D continuam suspensas.

Também nesta quarta o CineRitz inaugura unidade no shopping Fábrica Mall, em Pará de Minas. Os demais cinemas da rede, incluindo Divinópolis, seguem com funcionamento suspenso.

PROTOCOLO EXIGIDO Perguntada pelo @viuitauna sobre os critérios para a liberação do CineRitz, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna afirma que não obteve retorno do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Palestra de vereador de direita de BH em Itaúna gera polêmica; Colégio Santana se posiciona
Next post Olho Vivo flagra e Polícia Militar prende homem tentando furtar o Bradesco em Itatiaiuçu