Sem apoio da Prefeitura, Castramóvel de ONG supera meta em Itaúna: 317 animais atendidos

@viuitauna

Em cinco dias, o Castramóvel da ONG AJUDA bateu a meta e realizou 317 castrações de cães e gatos, na quarta temporada em Itaúna. A vinda do projeto, sem o apoio da Prefeitura, foi coordenada pela Associação Itaunense de Defesa Animal (AIDA), que reuniu os voluntários e a estrutura necessária, no Colégio Educare.

Para se ter uma ideia da importância dos procedimentos, cujo principal objetivo é o controle da população de animais de rua, enquanto o Município esteriliza uma média de 50 animais machos por mês, cada vinda do Castramóvel atua na castração de 60 a 70 machos e fêmeas ao dia.

De acordo com a coordenadora da ONG AJUDA, Aline Oliveira, desde que o Castramóvel foi criado em 2014 mais de 80 mil atendimentos foram realizados. Além de Itaúna, em 2020 as cidades de Divinópolis, Oliveira, São Tiago e São João del Rei também receberam a ação, que chegou a ficar paralisada por 40 dias durante a pandemia e passará a contar com um terceiro micro-ônibus a partir de janeiro.

Outra novidade é que a ONG conseguiu uma emenda parlamentar para custear as despesas de alimentação e hospedagem da equipe de sete pessoas, que até então ficam por conta de entidades e as Prefeituras dos municípios que apoiam o projeto.

“Há cidades em que não temos nenhum apoio oficial. Os próprios cidadãos ou organizações como a AIDA planejam a nossa vinda. Com a emenda, mais cidades poderão receber o projeto, já que estas despesas representam mais de 50% dos nossos gastos”, afirma Aline.

MAIS CASTRAÇÕES Itaúna tem hoje uma demanda reprimida de castrações. Para que haja o controle efetivo de animais de rua, a presidente da AIDA, Michele Nogueira, estima que é necessário castrar ao menos 10% da população de cerca de 2 mil animais – 200 ao mês.

2 thoughts on “Sem apoio da Prefeitura, Castramóvel de ONG supera meta em Itaúna: 317 animais atendidos

  1. Parabéns guerreiros e guerreiras da Aida!
    Que Deus continue abençoando vcs!
    A melhor ajuda veio de Deus!
    Gratidão por todos os peludos de quatro patas!

  2. Foram uns anjos que cairão do céu , sempre lutando e protegendo a causa animal a favor do bem-estar dos nossos pets …. Admiro bastante o trabalho e a força de vontade que vcs tem pra lutarem , e não deixarem esse projeto acabar !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Entrevista: Aristides Ribeiro, o Tidinho, vereador eleito – “Não vamos deixar gastar dinheiro público a toa”
Next post Mulher é morta a facadas no Morada Nova; Polícia Militar busca suspeitos do crime