Dança das cadeiras na base em Itaúna: atual vereador e ex ganham cargos na Prefeitura e Câmara

@viuitauna

A dança das cadeiras prevista para janeiro, após a reeleição do prefeito Neider Moreira (PSD), ainda não foi oficializada. Contudo, a mudança segue movimentada nos bastidores da Prefeitura e Câmara Municipal, com cargos comissionados sendo desligados e apoiadores da base governista assumindo novas funções na hierarquia do poder público de Itaúna. Conforme antecipou o @viuitauna em 30 de dezembro, o suplente Nesval Júnior (PSD) assumirá vaga no Poder Legislativo, no lugar de Lucimar Nunes, o Lucinho de Santanense (PSD), que se licencia para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento e Governo. Nesval teve 520 votos nas últimas eleições, contra 610 de Lucinho, que ocuparia o quinto mandato.

O ex-vereador Hudson Bernardes (PSD), por sua vez, assume a assessoria de comunicação da Câmara, substituindo Gleider Batista. Ainda no Legislativo, a informação é de que Jean Teles subiu da função de assessor parlamentar para gerente da Unidade Legislativa, cargo até então ocupado por Carlito Pimenta.

Outras mudanças ocorreram na chefia de gabinete da Prefeitura, com Valter Amaral ocupando a Secretaria Municipal de Finanças, no lugar de Warlei Eustáquio, Cristiane Nogueira deixando a coordenação da Assistência Social para seguir como psicóloga efetiva, o ex-vereador, ex-secretário, ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e ex-assessor parlamentar Nilzon Borges no Instituto Municipal de Previdência (IMP) e Danieli du Carmo na assessoria de comunicação do SAAE.

TROCA NA VÉSPERA A confirmação de Nesval na Câmara foi anunciada pelo jornal S’passo, apoiador da atual administração e ligado à agência de publicidade do Município. Ao @viuitauna, Nesval, que havia afirmado anteriormente “não saber da negociação”, disse nesta quinta-feira (7) que a troca só foi oficializada na véspera.

“Era só especulação. Não tinha nada certo. Quando foi ontem é que fiquei sabendo oficialmente. Por isso não tinha confirmado ainda”, justifica Nesval. Ao S’passo, o suplente disse que quer trabalhar em prol do povo. “O meu discurso sempre será pacificador, o prefeito Neider foi a escolha da cidade e o trabalho tem que continuar. Aprendi muito com ele e acredito que Itaúna terá condições de continuar seguindo em frente”, diz.

OUTRO LADO A assessoria de comunicação da Prefeitura afirma ainda que não há nenhuma troca oficializada. Após a publicação da matéria, Hudson Bernardes retornou dizendo que assumiu o cargo na Câmara. João José afirma que abriu mão de dividir a pasta de Planejamento e Governo com Lucinho para voltar à outra gerência. “Abri mão de ser secretário”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Pontuação da microrregião definirá se Itaúna fecha o comércio (ou não) no próximo sábado (9); entenda!
Next post Delegacia de Itaúna indicia jovem de 18 anos que se passava por policial civil nas redes sociais