@viuitauna
Com 19 pontos, um a mais do que na classificação anterior, Itaúna segue na onda amarela, de serviços não essenciais, do plano do Minas Consciente. A expectativa era de que o prefeito Neider Moreira (PSD) se manifestasse na quinta-feira (7) ou ainda na sexta (8), porém, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna, não haverá pronunciamento oficial.
Para fechar o comércio, sustenta o Município, a cidade teria de ter pontuação acima de 20 pontos (onda vermelha) no plano de retomada econômica durante a pandemia de COVID-19. Além de Itaúna, compõem a microrregião os municípios de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
Na última quarta (6) o Governo de Minas manteve a macrorregião Oeste na onda vermelha do Minas Consciente, chegando a dez, das 14 regiões mineiras na fase mais restritiva, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais – como bancos, farmácias, padarias e supermercados.
Na classificação anterior, anunciada em 30 de dezembro, o prefeito Neider Moreira (PSD) optou por manter o comércio aberto por entender que a pontuação de Itaúna, que havia passado de 30 para 18, se enquadrava na onda amarela.
Uma vergonha morrendo pessoas ainda na zona amarela kkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada