@viuitauna
Entupimentos constantes de esgoto são a justificativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a troca de dois trechos da rede subterrânea da Rua Gioconda Corradi, no Graças. A via, continuação da Silviano Brandão, serve de acesso à região central e recebeu 40 metros de tubos de PVC de 200mm de diâmetro, em substituição à manilhas de cerâmica existentes no local.
Por causa da obra, o trânsito na Gioconda Corradi chegou a ficar interditado na última sexta-feira (12). A intervenção, afirma o SAAE, trará melhoria da fluidez da rede de esgotamento sanitário, mas não interfere na drenagem pluvial, de competência da Prefeitura.
Como mostrou o @viuitauna, o temporal que caiu em Itaúna em 4 de janeiro voltou a alagar o trecho, arrastando lixo e uma moto que estava estacionada. A força das águas tomou o interior de estabelecimentos da Av. Jove Soares, um quarteirão abaixo, levando o medo à moradores e comerciantes.
Em 2017, uma comissão de servidores municipais iniciou levantamento para o projeto de construção de um canal paralelo ao leito do Córrego do Sumidouro, na Prainha. A Prefeitura chegou a inscrever proposta no Programa Avançar – Mobilidade Urbana, do Ministério da Cidades, mas o projeto foi suspenso pelo Governo Federal.
TUBOS PARA O MORADA NOVA Nesta quarta-feira (17), o SAAE Itaúna anunciou a entrega de uma carreta de tubos, que serão utilizados para compor as redes do sistema do bairro Morada Nova. A previsão da autarquia é de que as escavações e o assentamento dos tubos comecem na próxima segunda-feira (22).