Gustavo Mitre disponibilizará emendas para projetos complementares da nova delegacia de Itaúna

@viuitauna

Em pauta desde 2019, a construção da nova delegacia de Polícia Civil, em Itaúna, depende de projetos complementares para finalizar a planta. Durante reunião na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG), nesta terça-feira (23), o deputado estadual Gustavo Mitre (PSC) se dispôs a alocar emendas parlamentares para executar parte dos estudos faltantes. Participaram do encontro os delegados Cleovaldo Pereira, chefe do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, e Leonardo Pio.

A diretoria do DER-MG colocou à disposição a equipe de engenharia do órgão para auxiliar na execução da nova sede, que será construída no bairro de Lourdes, em terreno na Rua Nonô Ventura, em frente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

“Tudo que fizermos juntos para a melhoria e modernização da segurança pública em Itaúna, é muito importante. Coloco, mais uma vez, meu mandato à disposição da população de Itaúna”, comentou Mitre.

O novo edifício da Polícia Civil na cidade pretende trazer mais conforto aos usuários e servidores, substituindo a atual delegacia na Praça Dr. Augusto Gonçalves.

“O projeto de delegacia é inovador e deverá ser replicado, uma vez que a construção, por permuta, não gera custo para o Estado. Entregaremos a atual delegacia e em contrapartida o particular construirá a nova sede. Teremos uma delegacia de alto padrão”, explicou Leonardo Pio, anteriormente, em entrevista ao @viuitauna.

Edifício será erguido na Rua Nonô Ventura, no bairro de Lourdes, trazendo mais conforto

REUNIÃO Também participaram da reunião os servidores do DER-MG Hélio Lopes de Oliveira, diretor de Obras de Edificações e Infraestrutura; Maria da Conceição Pereira, vice-diretora Geral; João Afonso Baeta Costa Machado, Chefe de Gabinete do órgão, e pela diretoria da Polícia Civil de Minas Gerais, Rita Januzzi, delegada-chefe de Coordenação; Rosimeri Frasson Zebende, assessora de Planejamento Institucional, e Júlio Zordan, chefe de Engenharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Gustavo Barbosa: Prefeitura tem R$ 777,7 milhões em lotes que podem ser leiloados para evitar empréstimos
Next post Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse